A chave do sucesso na perda de peso

parceiros-na-dietaPesquisas comprovam: o apoio é a chave do sucesso quando se trata da perda de peso.

De acordo com a Associação Americana de Psicologia, suas chances de perder peso são melhores quando você tem uma rede social onde possa compartilhar dicas sobre dieta e exercícios.

Pesquisadores da Universidade de Brown, EUA, descobriram que as pessoas que tinham uma parceria na dieta perderam significativamente mais peso após um ano de esforço, em comparação com aqueles que estavam sozinhos nesse desafio.

Quando as pessoas estão em um grupo buscando o mesmo objetivo e tornam-se responsáveis ​​umas pelas outras, elas sentem que há esse elemento de suporte, algo como “Se isso funcionou para determinada pessoa, então também pode funcionar para mim.”.

Dieta em grupo

Outro estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Pittsburgh, EUA ratifica ainda mais essa teoria.

Os pesquisadores dividiram alguns indivíduos em duas equipes: o primeiro grupo fez uma dieta em conjunto (4 pessoas), e o outro grupo realizou a dieta individualmente. Todas as duas equipes receberam o mesmo plano de alimentação e o mesmo aconselhamento comportamental.

O resultado foi que entre os solitários, 76% concluíram o programa e 24% passaram a manter a perda de peso após 10 meses. Por outro lado, as pessoas que fizeram dieta em conjunto, 95%  completaram o programa de dieta, e 66% mantiveram a sua perda de peso total 10 meses depois.

A pesquisa ainda revelou que a taxa de abandono de uma dieta é significativamente menor quando ela é realizada em grupo. Isso mostra mais uma vez que encontrar parceiros da dieta pode ser a forma mais bem sucedida de você perder peso.

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta