5 dicas para você acelerar o seu metabolismo logo pela manhã

acelerar-metabolismo

Você quer melhorar o potencial de queima de gordura do seu corpo? Se a resposta for um ressonante “Sim!”, então, confira essas cinco dicas que irão te ajudar a queimar algumas calorias logo pela manhã.

Exercite-se

Exercitar-se na parte da manhã ajuda a impulsionar o seu metabolismo, mais do que qualquer outro horário do dia. Estudos têm mostrado que pessoas que se exercitam pela manhã queimam mais calorias do que aqueles que se exercitam em outros momentos do dia. Por isso, se você está querendo emagrecer, vale a pena acordar mais cedo para ir à academia ou dar uma caminhada.

Adicione intensidade

Boa notícia para os carentes de tempo: um estudo recente descobriu que uma explosão de intensidade de 2,5 minutos ao final da atividade física, pode levar a um aumento do metabolismo durante todo o resto do dia. Invista em treinos de curta duração com relativa intensidade. Isso vai ajudar a queimar as calorias extras rapidamente.

Não atrase o café da manhã

Não pule o café da manhã só porque o seu dia está agitado; comer na parte da manhã ajuda na manutenção do metabolismo. Pesquisas recentes revelam que as pessoas que pulam o café da manhã são mais propensas a ter excesso de peso, ao contrário dos indivíduos que consomem essa refeição regularmente.

   Os 10 melhores alimentos para o seu café da manhã.

Fortaleça os músculos

Não se esqueça de adicionar o treinamento de força à sua rotina, já que a construção de músculos também colabora com a dieta. Comece o seu dia com 10 minutos de treino de fortalecimento muscular para que você consiga aumentar seu metabolismo.

Faça um lanche no meio da manhã

Fazer lanches saudáveis é uma boa estratégia para manter o peso, mas certifique-se de escolher os alimentos certos. Priorize os alimentos que têm propriedades de queima de gordura para dar um impulso ao seu metabolismo. Pera e canela são uma forma saborosa para queimar gordura.

   8 alimentos que aceleram o metabolismo naturalmente.

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta