Vive: o bracelete que evita que seus amigos paguem micos

bracelete-vive

Você está em um club, dançando ao som de um grande DJ, e, de repente, sua pulseira vibra, sinalizando que uma de suas amigas não respondeu a tentativa de mostrar que ela está consciente. Então, você procura a sua amiga e a encontra em uma situação potencialmente perigosa.

Essa é uma das características fundamentais do Vive, um conceito de tecnologia criado por alunas da Universidade de Washington, EUA.

O Vive é um bracelete que monitora os níveis de álcool e desidratação de uma pessoa. O dispositivo permite saber quando seus amigos exageraram no consumo de bebida alcoólica e estão a ponto de cometer algum ato desagradável ou vexatório.

bracelete-vive-02

O bracelete se conecta a um aplicativo de smartphone, e monitora o consumo de álcool, logo que você começar a beber. A pulseira então vibra periodicamente durante toda a noite, e se você apertá-la em resposta, o aplicativo traduz que você está bem.

Porém, quando você não aperte a pulseira, o aplicativo notifica seus amigos que algo pode estar errado.

O Vive ainda está em fase de desenvolvimento. A ideia é uma forma de tornar a sua noite e a de seus amigos mais segura, evitando que ocorram outros tipos de problemas, como violência sexual ou outras situações comprometedoras.

Confira abaixo, o vídeo promocional do Vive.

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta