Os TOP 10 benefícios da abóbora

beneficios-aboboraComo a cor laranja brilhante pode sugerir, a abóbora é um poderoso alimento repleto de nutrientes. A abóbora é uma boa fonte de vitaminas A, C, E, vitaminas do complexo B, fibras alimentares, além de conter grande parte dos minerais essenciais, como potássio, ferro, cálcio, magnésio, sódio e zinco.

Veja logo abaixo, os 10 melhores benefícios que a abóbora pode te oferecer.

1. É uma excelente fonte de carboidratos complexos (os “bons carboidratos”) que ajudam a fornecer energia essencial para o corpo.

2. Contém muita fibra que ajuda no equilíbrio do intestino e também colabora na perda de peso. Uma xícara de abóbora possui três gramas de fibras.

3. A brilhante cor laranja da abóbora indica o alto teor de betacaroteno do alimento. O betacaroteno é um precursor da vitamina A, que desempenha papel fundamental na manutenção da imunidade e visão.

4. A abóbora pode ajudar no equilíbrio eletrolítico após a prática de exercícios físicos. Ela contém mais potássio do que uma banana (564 mg de potássio vs. 422 mg em uma banana).

5. Pode ajudar a evitar gripes e resfriados. Uma xícara de abóbora cozida contém 11 mg de vitamina C.

tipos-de-aboboras

6. O betacaroteno encontrado em abóboras pode reduzir o risco de câncer. As dietas ricas em betacaroteno tem sido associadas a um risco reduzido de certos cânceres, incluindo mama, próstata, pulmão, do colo do útero e pele.

7. A abóbora é um alimento antioxidante e anti-inflamatório! Isso significa que ela ajuda com a saúde das articulações, órgãos e alívio do estresse.

8. As sementes de abóbora são ricas em ácidos graxos e proteínas, que ajudam a regular os níveis de colesterol, protegem contra a artrite, promovem a pele saudável, e melhoram a função cerebral.

9. Abóbora contém grande quantidade de potássio e zinco para prevenir o aparecimento de doenças cardiovasculares e hipertensão arterial (pressão alta). O zinco também é ótimo para o sistema imunológico, pele e fertilidade.

10. Contribui com a cicatrização da pele, protegendo contra os danos do sol.

Comente com sua conta do Facebook

2 COMENTÁRIOS

    • Olá Maria!

      Obrigado por seu comentário! Infelizmente, não sabemos onde encontrar semente de cânhamo em Angola. Geralmente, este alimento é encontrado em feiras livres e em alguns mercados.

      Obrigado por sua visita e volte sempre!

Deixe uma resposta