O alimento que vai te ajudar a viver muito mais

alimentos-viver-mais-01Se você gosta de nozes saiba que este alimento é considerado o mais novo elixir da longevidade, isso é o que revela uma pesquisa recente realizada pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

Pesquisadores da Harvard examinaram a associação entre o consumo de nozes e a mortalidade subsequente de mais de 100.000 pessoas, por décadas. Nesse tempo, dezenas de milhares de pessoas morreram, mas aqueles que comiam nozes todos os dias viveram significativamente mais.

Consumidores diários de nozes tiveram menos mortes por câncer, doenças cardíacas e doenças respiratórias, mesmo levando em conta outros fatores, como peso, idade e estilo de vida.

A pesquisa também revelou que as dietas enriquecidas com nozes – um alimento relativamente calórico – parecem não afetar o peso corporal, índice de massa corporal e circunferência da cintura. Assim, a incorporação de nozes no dia a dia pode assegurar vários benefícios para a saúde, sem o risco do ganho de peso corporal.

Quantas nozes devemos comer por dia? Não muito. Apenas algumas porções por semana (30 gramas por dia) podem aumentar nosso tempo de vida e diminuir as taxas de doenças.

alimentos-viver-mais-02

Benefícios da noz

O aumento do consumo de nozes tem sido associado com um risco reduzido de ter doenças crônicas, como doenças cardíacas e diabetes.

Ensaios clínicos demonstraram que as nozes ajudam a diminuir o colesterol e oxidação, e melhorar os nossos níveis de função arterial e de açúcar no sangue.

Comente com sua conta do Facebook

2 COMENTÁRIOS

  1. gostei muito da materia,só ficou uma duvida,qual seria a quantidade certa para se obeter o resultado desejado,desde já agradeço.

    • Olá Zelia!

      Indica-se consumir 30 gramas de nozes por dia. Isto é o que equivale, normalmente, a 5 nozes por dia.

      Obrigado pela visita e volte sempre!

Deixe uma resposta