As ervas que melhoram a saúde digestiva

ervas-que-melhoram-a-saude-digestiva-02

É sempre complicado lidar com problemas de digestão, além de serem muitas vezes dolorosos, tais problemas também podem levar ao constrangimento. Felizmente, há uma série de ervas que são frequentemente utilizadas na culinária cotidiana que também são valorizadas pela sua capacidade de acalmar o sistema digestivo. Conheça!

Sálvia

salvia

A sálvia é uma poderosa erva antiviral que colabora para manter o sistema digestivo funcionando sem problemas. Além proporcionar benefícios para a saúde digestiva, a sálvia possui propriedades relaxantes que contribuem para acalmar os nervos e manter a ansiedade sob controle.

Orégano

oregano

Uma colher de sopa de orégano contém mais poder antioxidante do que uma xícara de uvas, tornando esta erva popular um dos mais poderosos alimentos quando se trata de aliviar problemas digestivos. O orégano é uma erva altamente alcalina, o que torna a escolha ideal para combater a inflamação, bem como a acidez. Além disso, o orégano também pode estimular o sistema digestivo e prevenir a constipação.

Hortelã

hortela

A hortelã é conhecida por ser uma das principais ervas quando se trata de estimular o sistema digestivo. A hortelã fresca é a escolha número um no tratamento da constipação, diarreia, flatulência, gases e indigestão.

Alecrim

alecrim

O alecrim é uma erva popular devido ao seu aroma delicioso. O alecrim evita a fermentação exagerada no estômago e nos intestinos que pode levar a uma série de problemas. Esta erva também é um bom remédio para indigestão, flatulência, gases, dor e constipação. Embora existam suplementos disponíveis, comer versões frescas de alecrim é muito mais eficaz.

Tomilho

tomilho

Esta erva tem propriedades calmantes naturais que tornam o aditivo ideal para problemas estomacais. O tomilho também ajuda a combater o crescimento de bactérias ruins que podem gerar um desconforto no estômago.

Lavanda

lavanda

A lavanda é bem conhecida no mundo inteiro por suas propriedades calmantes. Na verdade, quando uma pessoa se torna tensa e ansiosa, sua digestão começa a abrandar. Esta lentidão pode resultar em algum desconforto. Utilizar lavanda em alimentos pode ajudar a acalmar os intestinos e mantê-los em movimento como deveriam. Como um alimento alcalino, a lavanda também ajuda a reduzir a acidez e a inflamação.

Comente com sua conta do Facebook

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta