8 motivos para que você coma mais cerejas no seu dia a dia

beneficios-cerejaLinda, saborosa e perfumada! Essa é a cereja, uma das frutas que possui mais benefícios para a saúde.

Quando você come cerejas, está desfrutando muito mais do que apenas o seu gosto incrível. Elas são embaladas com antioxidantes, vitaminas e minerais que combatem a insônia, aliviam a dor nas articulações, protegem o coração e oferecem muitos outros benefícios.

Confira abaixo, 8 motivos para que você coma mais cerejas no seu dia a dia.

1. Proteção contra o diabetes

Cerejas têm um baixo índice glicêmico (22), mais baixo do que os damascos (57), uvas (46), pêssegos (42), ou ameixas (39). Isto torna a cereja uma ótima escolha de lanche, especialmente para os diabéticos.

2. Ajuda a dormir melhor

As cerejas são ricas em melatonina, um hormônio de ocorrência natural que é frequentemente usado em forma de suplemento, como um auxílio para dormir.

3. Colabora para afastar a doença de Alzheimer

As cerejas são consideradas bons impulsionadores para a memória por serem ricas em antioxidantes.

4. Reduz o risco de acidente vascular cerebral

As antocianinas – pigmentos que dão as cerejas sua cor vermelha – podem ativar alguns receptores no organismo que regulam os genes envolvidos no metabolismo da gordura e glicose e, assim, reduzem os fatores de risco para o colesterol elevado, pressão arterial e diabetes.

5. Bom para o coração

As cerejas são ricas em potássio, que ajuda a regular o ritmo cardíaco e a pressão arterial, e reduz o risco de hipertensão. Além disso, os fitoesteróis presentes nas cerejas ajudam a reduzir os níveis do colesterol ruim.

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6. Retarda o envelhecimento da pele

As cerejas estão repletas de antioxidantes. Os antioxidantes ajudam o corpo a combater os radicais livres que nos fazem parecer velhos. Beber um copo de suco de cereja diariamente retarda o processo de envelhecimento, de acordo com cientistas da Universidade do Estado de Michigan, EUA.

7. Reduz a dor muscular

Uma xícara e meia de cerejas ou um copo de suco de cereja pode reduzir a inflamação muscular. Em um estudo recente, um grupo de maratonistas bebeu suco de cereja duas vezes por dia durante sete dias antes da corrida. O grupo que bebeu o suco de cereja sentiu menos dor muscular após a corrida do que aqueles que beberam outro suco de fruta.

8. Ajuda no alívio a osteoartrite

A dor e o desconforto nas articulações foram reduzidos quando o suco de cereja foi consumido duas vezes ao dia por três semanas em um estudo com vinte mulheres com idades entre 40 e 70 anos com osteoartrite inflamatória.

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