8 alimentos ricos em carboidratos que vão te ajudar a emagrecer

bons-carboidratos-01Se você está fazendo uma dieta que restringe significativamente o consumo de carboidratos, então, pare imediatamente! Tenha em mente que esse composto é essencial para a nossa sobrevivência.

O carboidrato é o combustível para o nosso corpo – e cérebro – especialmente quando praticamos qualquer tipo de atividade física. O corpo também precisa de carboidratos para regular o humor e manter nossos intestinos funcionando corretamente.

Além disso, nem todos os carboidratos são iguais. Muitos carboidratos contêm fibras dietéticas que ajudam a baixar o colesterol, prevenir ataques cardíacos e são fundamentais para o sucesso de uma dieta.

Veja logo abaixo, 8 tipos de alimentos ricos em “bons carboidratos” que vão te ajudar a emagrecer.

Feijão

Qualquer tipo de feijão proporciona uma dose saudável de fibra e pouco açúcar. Um grama de feijão preto, por exemplo, contém 7 gramas de carboidratos totais, dos quais 2 são de fibra. O feijão tem o benefício adicional de fornecer proteína para o corpo.

Aveia

O tipo específico de fibra presente na aveia tem sido associado à melhoria da saúde cardíaca e controle de peso, bem como redução do colesterol.

Pipoca

Por conter uma grande quantidade de fibras – três vezes mais fibras em comparação com as sementes de girassol – a pipoca sacia a fome por mais tempo, e também equilibra os níveis de açúcar no sangue. Isso com apenas 31 calorias (uma xícara)!

Quinoa

A quinoa é uma proteína completa. Isso significa que ela contém todos os nove aminoácidos essenciais que não podem ser produzidos pelo organismo e, portanto, devem ser provenientes de alimentos.

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Batata doce

Qualquer batata (com a pele) é uma excelente fonte de carboidrato rico em fibras. A batata doce também está repleta de vitamina C, proteínas e potássio.

Bananas

“A barra de energia da natureza”, a banana rivaliza com bebidas esportivas quando se trata de fornecer energia aos atletas, graças aos açúcares naturais presentes no alimento. Uma banana média contém 3 gramas de fibra e uma dose saudável de vitamina B6, cruciais para mais de 100 funções diferentes no corpo.

Abóbora

Contém muita fibra que ajuda no equilíbrio do intestino e também colabora na perda de peso. Uma xícara de abóbora possui três gramas de fibras.

Pão de trigo integral

Dê preferência ao pão e outros cereais integrais que ajudam a estabilizar os níveis de açúcar no sangue, aumentam a saciedade, e contêm mais fibras e nutrientes do que o pão branco refinado.

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