O detector de glúten

detector-de-gluten-01

Aqui está uma boa notícia para as pessoas que sofrem com alergias alimentares graves: a empresa 6SensorLabs está desenvolvendo um dispositivo que pode testar rapidamente se determinado alimento possui algum componente alérgeno, e relatar as informações de volta para o usuário através de um aplicativo móvel simples.

Recentemente, a 6SensorLabs recebeu 4 milhões de dólares para criar o dispositivo portátil – chamado Canary – que vai custar 150 dólares (aproximadamente R$ 360,00).

Embora existam muitas alergias alimentares, o primeiro modelo de Canary vai testar os alimentos que contêm glúten. O site da empresa explica que os fundadores têm “lutado muito no combate a doença celíaca e várias alergias alimentares”, então, eles decidiram criar uma “empresa a trazer clareza e confiança de volta para a mesa de jantar”.

Um dos objetivos da ideia é fazer o uso do dispositivo em restaurantes e lanchonetes, evitando que certos clientes celíacos consumam alimentos com glúten sem saber.

A empresa por trás do dispositivo também pretende desenvolver uma aplicação que permitirá aos usuários compartilhar os pratos já testados, contribuindo para a construção de um mapa de alimentos sem glúten ao redor do mundo.

Canary tem previsão de lançamento no início de 2015.

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta