5 ervas e especiarias que ajudam a emagrecer

temperos-emagrecer-02Ervas e especiarias têm sido muito utilizadas para melhorar o sabor dos alimentos. Foi somente nos últimos anos, que os pesquisadores descobriram que estes componentes populares do dia a dia também podem ajudar na batalha para quem deseja emagrecer.

Abaixo, estão cinco das ervas e especiarias mais potentes que, comprovadamente, possuem efeitos positivos na perda de peso. Conheça!

Canela

Além de acelerar o metabolismo – um passo importante para ajudar a perder peso, bem como manter um peso saudável – a canela também tem se mostrado como um regulador eficaz de açúcar no sangue. Além disso, o metabolismo de glicose aumenta cerca de 20% quando a canela é consumida.

Açafrão

Este tempero amarelo-laranja contém curcumina, que é um dos seus componentes mais estudados deste alimento. O açafrão colabora para suprimir os vasos sanguíneos necessários para formar o tecido adiposo. Este, por sua vez, pode reduzir o ganho de peso e a gordura corporal.

Cominho

O cominho auxilia na produção de energia, digestão e é útil para melhorar o controle glicêmico quando se trata de pessoas que têm diabetes tipo 2. Juntamente com a sua longa história de utilizações medicinais, o cominho também ajuda a fornecer benefícios antiestresse, bem como melhorar a memória.

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Gengibre

O gengibre colabora para relaxar e facilitar o trato intestinal. Além disso, este tempero popular tem propriedades anti-inflamatórias. Estudos têm apontado para a capacidade do gengibre de aumentar o metabolismo do corpo e suprimir o apetite.

Mostarda

Um membro da família de plantas crucíferas, que também inclui a couve de bruxelas, repolho e brócolis, a mostarda pode reduzir a taxa metabólica de uma pessoa em 25%. Consumir regularmente mostarda, ajuda o corpo a queimar 45 calorias adicionais por hora.

Bônus – Pimenta

Pimenta contém capsaicina, um composto químico que pode alavancar o metabolismo. Adicione uma colher de sopa de pimenta picada em suas refeições, uma vez por dia. A pimenta também é uma fonte considerável de vitamina C.

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