Uma saborosa dica para quem possui insônia

alimentos-insoniaO suco de cereja pode ser uma ótima opção para aqueles que desejam combater a insônia, isso é o que revela uma nova pesquisa realizada pela equipe de cientistas da Universidade Estadual de Louisiana, EUA.

Segundo os pesquisadores, o suco de cereja pode ajudar a melhorar a qualidade do sono, duração e reduzir a gravidade da insônia.

Para chegar a esses resultados, os cientistas deram para algumas pessoas que sofriam de insônia, 250 mililitros de suco de cereja durante duas semanas. Os participantes foram avaliados de várias maneiras: exame de sangue; em um laboratório para avaliar a eficiência do sono; e questionários relacionados à ansiedade, depressão e fadiga.

Os cientistas descobriram que tomar o suco de cereja ajudou a aumentar o tempo de sono por quase uma hora e meia cada noite em adultos com insônia. Além disso, eles descobriram que o suco de cereja melhora a qualidade do sono a cada noite.

O suco de cereja é conhecido por conter melatonina, um hormônio de ocorrência natural que é frequentemente usado em forma de suplemento, como um auxílio para dormir. Os pesquisadores também descobriram que o suco de cereja aumentou a disponibilidade de triptofano, um aminoácido conhecido por melhorar o sono.

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O co-autor do estudo, Dr. Frank L. Greenway,  informou em nota para a imprensa que acredita que a combinação de melatonina e triptofano contribuem para os benefícios do suco de cereja com relação ao sono.

Ele e os outros pesquisadores concluíram que beber um copo de suco de cereja na parte da manhã e à noite pode ser a melhor e mais segura maneira de tratar a insônia e, certamente, é a melhor maneira de degustação.

Uma boa e saborosa notícia para as pessoas que sofrem de insônia.

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