Os benefícios da pimenta

beneficios-alimentos-picantesSe você adora pimenta, saiba que alguns estudos comprovam que este tipo de alimento pode fornecer muitos benefícios para sua saúde.

A maioria dos benefícios relacionados a pimenta, giram em torno da capsaicina, um composto que provoca a sensação de queimação quando você consome um alimento apimentado.

Adicionar um pouco de pimenta em seus alimentos favoritos pode não só torná-los melhor, mas também colabora e muito com sua saúde. Veja como:

Protege o estômago

Muitas pessoas ainda acreditam que pimenta irrita o estômago e causa úlceras gástricas. Este mito tem sido refutado por um corpo de pesquisas que provam justamente o contrário. Os pesquisadores acreditam que a capsaicina inibe a secreção ácida e estimula a secreção alcalina, o que pode ajudar na prevenção de úlceras.

Mantêm seu coração saudável

Estudos recentes revelaram que a ingestão regular de pimentas pode ajudar o seu sistema cardiovascular de diversas maneiras.

Um estudo de 2006 realizado por pesquisadores australianos, mostrou que o consumo regular de pimenta durante 4 semanas diminuiu o efeitos nocivos do colesterol LDL (mau colesterol). Além disso, um estudo chinês publicado em agosto de 2010, demonstrou que o consumo de pimenta pode relaxar as paredes dos vasos sanguíneos e prevenir a hipertensão, um fator de risco para as doenças cardíacas.

Ajuda a prevenir o câncer

Numerosos estudos têm sido realizados para examinar as propriedades anti-câncer da capsaicina. Por exemplo, um estudo publicado em abril de 2010 por pesquisadores da Escola de Medicina Edwards em West Virginia, EUA, sugere que a capsaicina pode inibir a proliferação de células de câncer de pulmão. Alguns outros estudos indicam que a capsaicina pode induzir a morte de células cancerosas, deixando as células saudáveis ​​intactas.

beneficios-alimentos-picantes-02

Reduz o risco de diabetes tipo 2

Em um estudo publicado em 2009, um grupo de pesquisadores tailandeses descobriu que os níveis de açúcar no sangue eram mais baixos em pessoas que comiam pimenta nas refeições. Em um estudo australiano, também publicado em 2009, pesquisadores mostraram que menos insulina é necessária para reduzir o açúcar no sangue, se uma refeição contém pimenta.

Ajuda a emagrecer

A capsaicina também pode acelerar o metabolismo e ajudar o corpo a queimar calorias mais rapidamente. Isso ocorre porque a capsaicina aumenta a temperatura do corpo e contribui para um aumento da frequência cardíaca. Além disso, pesquisas têm mostrado que as pessoas que comem alimentos picantes diminuem a quantidade de alimentos consumidos diariamente, o que pode reduzir a ingestão de calorias.

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta