O poder de cura das uvas

beneficios-uva-01

Além de serem deliciosas, você sabia que as uvas são muito boas para sua saúde? Apesar do pequeno tamanho, as uvas estão repletas de nutrientes, antioxidantes, minerais e vitaminas que nos mantêm saudáveis.

Um dos principais componentes encontrados nas uvas é o resveratrol. Pesquisas recentes continuam a encontrar uma variedade de benefícios dessa substância, presente em uvas roxas ou vermelhas.

Confira logo abaixo, alguns dos poderes de cura das uvas e do resveratrol.

Agiliza a perda de peso – o resveratrol ajuda significativamente nos esforços para perda de peso. Essa substância reduz drasticamente a capacidade do corpo em armazenar gordura e faz com que as células de gordura se desintegrem a uma taxa 246% maior do que o normal.

Bom para o cérebro – a uva colabora para proteger o cérebro e reduzir as chances da doença de Alzheimer.

Protege o coração – a uva tem a capacidade de melhorar a dilatação dos vasos sanguíneos, o que pode permitir que o sangue flua mais facilmente no organismo, reduzindo deste modo a pressão arterial. Outro estudo descobriu que apenas 10 mg de resveratrol resultaram em uma drástica redução nos fatores de risco de ataques cardíacos.

Diminui a Inflamação – resveratrol funciona como um anti-inflamatório, esta pode ser uma das razões que faz com que a uva seja eficaz para evitar a doença cardíaca.

beneficios-uva-02

Proteje sua pele do câncer – em vários estudos, o resveratrol tem tido um efeito positivo sobre o câncer. A pesquisa também mostra que o resveratrol protege a pele dos danos dos raios UVB do sol, protegendo-o assim contra o câncer de pele.

Colabora para que você viva mais – em um estudo recente, cientistas identificaram resveratrol como um nutriente que ativa o gene humano para a sobrevivência e longevidade.

Luta contra o diabetes – de acordo com uma pesquisa realizada pela Albert Einstein College of Medicine, EUA, pessoas diagnosticadas com pré-diabetes tiveram uma queda de 10% nos níveis de açúcar no sangue após consumirem alimentos ricos em resveratrol.

Suporta a recuperação muscular – o resveratrol também é um potente antioxidante que colabora para que as células e órgãos eliminem o ácido úrico e outras toxinas do corpo, apoiando a recuperação muscular de atletas.

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta