Acelere seu metabolismo enquanto você dorme

dormir-ajuda-a-emagrecer

Às vezes, parece que todo mundo está procurando uma maneira fácil de acelerar o metabolismo e perder alguns quilos. Beber água gelada, consumir alimentos apimentados e dormir mais são algumas formas que podem colaborar com o seu metabolismo.

Mas você já pensou em como o seu ambiente de sono afeta a sua gordura corporal? Se você está tentando emagrecer, um estudo realizado no ano de 2012 sugere que você deva dormir em um ambiente mais frio.

O estudo, realizado pela Universidade de Quebec, Canadá, mostra que a temperatura do seu quarto pode ter um impacto direto sobre a composição de gordura, e, potencialmente, o seu metabolismo.

Acontece que temperaturas mais baixas, resultam em um aumento da gordura marrom, um tipo de gordura metabolicamente ativa que ajuda a queimar a gordura branca normal e aumentar a sensibilidade à insulina.

De acordo com o estudo canadense, a gordura marrom pode ser ativada mudando seu ambiente de dormir. Os participantes da pesquisa que dormiram em um quarto mais frio, duplicaram os níveis de gordura marrom e melhoraram a sensibilidade à insulina.

Dormir em um ambiente mais frio, pode ajudar a emagrecer.
Dormir em um ambiente mais frio pode ajudar a emagrecer.

Isso ocorre porque as temperaturas mais frias ativam os depósitos de gordura marrom e aumentam a queima de energia. Sua ignição também aumenta a sensibilidade do corpo à insulina, que é um achado importante para o diabetes.

Felizmente, este estudo mostra que os níveis de gordura marrom não estão estagnados, e podem ser ajustadas alterando alguns hábitos do cotidiano.

Ainda segundo o estudo, há muita pesquisa a se fazer antes que esta estratégia de utilizar o frio para emagrecer possa ser explorada clinicamente e com segurança. Para você que já tentou de tudo para perder alguns quilos, vale tentar deixar seu quarto um pouco mais fresquinho.

Link para a pesquisa.

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta