10 alimentos que controlam seu apetite

controlar-apetiteSentir fome o tempo todo é uma das principais razões pelas quais a maioria das dietas falham. Felizmente, há uma abundância de alimentos que mantêm seu apetite sob controle e conseguem te ajudar a emagrecer mais rapidamente.

Por isso, pare de contar os minutos até a sua próxima refeição. Conheça os principais alimentos que irão saciar sua fome e diminuir o consumo de calorias desnecessárias.

Maçãs

Comer uma maçã meia hora antes de uma refeição, colabora para que você consuma menos alimentos na hora do almoço ou jantar. Com muita fibra e um processo de digestão longo, as maçãs fazem você se sentir mais satisfeito do que outras frutas populares.

Feijão, grão de bico e lentilhas

Feijão, grão de bico, lentilhas, e ervilhas ajudam a controlar o apetite. Uma recente meta-análise publicada no Journal of Obesity, descobriu que as pessoas ficavam 31% mais satisfeitas após comer uma refeição que incluía estes alimentos.

Laranja

Contendo 86% de água e repleta de fibras, a laranja é uma das frutas que mais saciam. Segundo uma pesquisa recente realizada na Austrália, a laranja foi o fruto mais bem classificado no “índice de saciedade”, em uma lista de 38 alimentos.

Sopa

Em um estudo realizado nos EUA, as pessoas que consumiam sopa à base de caldo antes do almoço, reduziram o consumo total de calorias na refeição em 20%. As sopas ocupam muito volume no estômago e contêm poucas calorias.

Nozes

Estudos têm demonstrado que as pessoas que comem nozes regularmente, tendem a ser mais magras do que as pessoas que não consomem este alimento.

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Chocolate escuro

Coma chocolate escuro, quando você estiver desejando algo doce. O chocolate pode ajudar a eliminar os desejos por alimentos, de acordo com um estudo publicado na revista Nutrition & Diabetes. Na verdade, os participantes do estudo consumiram 17% menos calorias em uma refeição, após consumir chocolate escuro.

Batata

A batata lhe deixa três vezes mais satisfeito em comparação com uma fatia de pão branco. De todos os alimentos que existem, a batata é o alimento campeão no quesito saciedade. Além disso, as batatas são ricas em amido resistente, que colaboram com a queima de gordura.

Ovos

Os ovos são carregados com proteínas que vão cortar seu apetite. Comer ovo no café da manhã, vai reduzir seu apetite a ponto de consumir 330 calorias a menos do que o habitual durante o resto do dia.

Aveia

O café da manhã é a refeição mais importante do dia, e é a melhor hora para alavancar o seu metabolismo com uma refeição nutritiva e, é claro, saciável. Carregado com fibras, a aveia é uma das boas opções para te satisfazer ao longo do dia.

Água

Da próxima vez que você estiver almejando um lanche da tarde, beba um copo de água e aguarde 10 minutos. As possibilidades de sua fome passar são grandes, e você vai ter economizado centenas de calorias.

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