TOP ervas e especiarias para uma ótima saúde

melhores-ervas-e-especiarias-02

Se você está à procura de uma alimentação mais saudável, saiba que as ervas e especiarias podem ser suas principais amigas na conquista desse objetivo.

Podemos citar algumas vantagens em utilizar as ervas e especiarias, como:

1. Melhora a saúde e bem-estar.

2. Custo baixo e pode ser encontrada em qualquer mercado.

3. Permite que você use menos de outros ingredientes relacionados com problemas de saúde, tais como sal, açúcares e fontes de gordura saturada.

4. E, claro, dá um sabor a mais para qualquer comida.

TOP ervas e especiarias

Reunimos as mais saudáveis ​​ervas e especiarias apreciadas em todo o mundo. Confira abaixo.

Cúrcuma – um antioxidante poderoso que deve ser combinada com pimenta, a fim de ser mais eficaz. Os antioxidantes ajudam o corpo a se regenerar depois de uma sobrecarga tóxica.

Orégano – o orégano é considerado uma das maiores fontes de antioxidantes que existem. Sua atividade antioxidante é entre três a 20 vezes maior do que de qualquer outra erva.

Pimenta – algo picante ajuda a aumentar o metabolismo e circulação. A pimenta também é usada como um agente de desinfecção para pequenos arranhões e cortes.

Gengibre – gengibre é ótimo para dor, bem como problemas digestivos, como náuseas. Os nutrientes dos alimentos são facilmente absorvidos quando o gengibre é adicionado à comida.

Alho – o alho é amplamente utilizado para prevenir resfriados, gripes e pneumonia durante os meses de inverno, pois é um agente imuno-estimulante. O alho pode reduzir o colesterol, pressão arterial e açúcar no sangue.

melhores-ervas-e-especiarias-03

Alecrim – Este tempero ajuda o sangue a fluir normalmente e estimula e purifica o sistema nervoso.

Salsa – a salsa auxilia o organismo no seu processo de limpeza natural por causa de seus altos níveis de clorofila. A salsa também colabora para aliviar a dor da artrite e evitar a doença cardiovascular, pois contém ômega-3.

Tomilho – tomilho é uma hortelã que contém cálcio, ferro e manganês, que funciona como agentes anti-séptico e antibacteriano. Ele ajuda a aliviar problemas respiratórios.

Cravo – Se você tem uma dor de dente, não se esqueça de adicionar cravo na sua alimentação. Este tempero também pode ajudar na digestão e outras dores no corpo.

Noz-moscada – melhora a circulação, bem como colabora para combater os radicais livres do organismo.

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta