Surfistas criam pranchas feitas de rolha

pranchas-rolha01

As pranchas de surf podem ser produzidas com uma série de materiais, mas esta é a primeira vez que vejo pranchas de surf sendo feitas inteiramente a partir de rolhas de cortiça recicladas.

A ideia surgiu a partir de dois jovens espanhóis que criaram o projeto Rich People Things, que visa reaproveitar toda a matéria-prima que é desperdiçada na natureza.

Os jovens surfistas recolhem as rolhas de cortiça doadas por voluntários, as separam por tamanho, e fixam as rolhas umas as outras com cera de abelha e resina de pinheiro.

De acordo com o site do projeto, a prancha de rolha é impermeável, leve e proporciona um melhor desempenho na água para os surfistas. Veja o vídeo abaixo:

 

Todas as pranchas são feitas exclusivamente à mão e demoram cerca de 2 meses para ficarem prontas. Segundo o projeto, parte do lucro com a venda das pranchas será doado para organizações que usam o surf como uma ferramenta de terapia ou reabilitação social.

O surf está totalmente conectado com a natureza, e nada melhor do que uma matéria-prima sustentável para fazer o principal objeto deste esporte.

pranchas-rolha02

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta