O alimento do futuro: tarantula frita!

tarantula-frita01

Para muitas pessoas, comer um inseto é algo que você só faria em um desafio. Mas para o chefe de cozinha, David George Gordon, comer insetos pode ser algo divertido, excitante e totalmente delicioso!

Gordon é co-autor do livro, The Eat a Bug Cookbook que apresenta os benefícios ambientais, e para a saúde de comer inseto, bem como, algumas receitas feitas com aranhas, grilos, escorpiões e outros bichos.

David George Gordon é um chefe profissional que se especializou em iguarias culinárias feitas com insetos. Uma das criações do chefe é a tarântula frita, um tipo de aranha muito comum em regiões tropicais e temperadas.

Comer insetos está ganhando popularidade ao redor do mundo. Gordon, juntamente com as Nações Unidas e outros chefes, como o brasileiro Alex Atala, têm sustentado a ideia de que consumir insetos são uma maneira mais eficiente de alimentar a população, uma vez que são ricos em nutrientes e diminuem o uso de recursos naturais.

“Criar insetos é muito mais barato do que criar porco ou gado, já que eles necessitam de menos comida, água e terra. Eles também são nutritivos. Um relatório da ONU observa que os insetos têm altas proporções de ômega-3, comparáveis ​​aos de peixe e a maioria deles são boas fontes de proteína.”, informa o chef em seu livro.

Portanto, futuramente, uma tarântula frita pode ser o prato principal do seu almoço.

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta