Como evitar a cãibras musculares durante a atividade física

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Não há nada pior do que começar o treino e ser sabotado por uma dor aguda. Se você está sofrendo com cãibras musculares durante a sua rotina de exercícios, aqui estão quatro maneiras simples para prevenção.

Consuma os alimentos certos

Você precisa se alimentar antes de um treino para que possa manter o alto nível durante a atividade física. Porém, comer demais pode levar a uma dor no estômago, bem como cãibras.

Consuma alimentos de fácil digestão, que combinem carboidrato simples e proteína, como quinoa, amêndoa e, até mesmo, o chocolate.

Aqueça antes de treinar

Certifique-se de que seus músculos estão devidamente aquecidos antes de continuar com o treino. Coloque seus músculos em movimento antes de treinar, fazendo um conjunto de polichinelos, ou fazendo outro exercício rápido para elevar lentamente o seu batimento cardíaco antes de começar a atividade física.

Hidrate-se

A desidratação pode levar as cãibras musculares, por isso é muito importante manter-se hidratado. Mas, assim como o seu lanche pré-treino, beber muita água antes ou durante o treino pode causar cãibras, então é melhor não exagerar.

A quantidade adequada de água que você precisa depende de quão rigoroso o treino será, bem como as condições de clima, mas certifique-se de beber de 200-300 ml de líquido para cada 15 minutos de exercício.

Consuma alimentos ricos em potássio

Quando os níveis de potássio estão baixos, os músculos ficam enfraquecidos e as cãibras musculares podem ocorrer. Comer alimentos ricos em potássio, como batata, tomate e banana, minimizarão as chances de você possuir câimbras.

 

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