Alimentos que deixam seu corpo mais cheiroso

melhorar-cheiro-do-corpoA maioria das pessoas tenta encobrir o odor corporal com uma variedade de produtos que vão de desodorantes até fragrâncias perfumadas.

No entanto, a maioria destes produtos tem sido ligado a um impacto negativo sobre a saúde, bem como para o meio ambiente.

No caso do desodorante, muitas marcas populares contêm uma base de alumínio e parabeno, duas substâncias que, segundo pesquisas, podem elevar o risco de Alzheimer e câncer de mama quando absorvidos pela pele.

Diminuir o uso desses produtos e o consequente contato com essas substâncias pode ser fundamental para que você evite certos problemas de saúde. E, para isso, os alimentos podem ser de grande ajuda.

Vários alimentos contêm nutrientes que, quando ingeridos, mudam a forma como odor é produzido pelo organismo e, por sua vez, diminuem os cheiros desagradáveis do corpo. Ainda melhor, esses alimentos colaboram com sua saúde de um modo geral.

frutas-citricas

Uma área-chave de foco envolve a colina, um nutriente que pesquisadores da Universidade Estadual de Oregon identificaram como um culpado por produzir odor desagradável.

Como tal, pensa-se que dietas pobres em colina podem ajudar a reduzir o odor corporal. Legumes são pobres neste nutriente; no entanto, aqueles com menor nível de colina foram o repolho cru, pepinos, tomates, couve e cenouras. Frutas com baixos níveis de colina incluem pera, abacaxi, melancia, morango e banana.

Além disso, as frutas cítricas, como laranjas e limões, são considerados especialmente eficazes para deixar seu corpo mais cheiroso. Os ácidos presentes em frutas cítricas ajuda no fluxo de água através de seu corpo. As frutas cítricas também contém fibras que se movem através de seu sistema de forma lenta e eliminam as toxinas que contribuem para os odores corporais.

Por isso, lembre-se: faça da sua alimentação o desodorante do seu dia a dia.

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta