5 motivos inteligentes para comer mais ovos

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Comer mais ovos é uma maneira fantástica de dar um impulso para sua saúde. Este alimento extremamente versátil, possui um rico perfil nutricional e contém uma gama de vitaminas, minerais e outros nutrientes, com apenas 72 calorias para cada ovo grande.

Antigamente, os ovos eram considerados vilões da saúde, principalmente pela má reputação com relação aos temores do colesterol. No entanto, atualmente, as evidências científicas mostram que o consumo moderado de ovo não tem qualquer efeito sobre a doença cardíaca ou acidente vascular cerebral.

Se você não está comendo ovos regularmente, aqui estão cinco razões pelas quais você deveria.

1. Colabora para a saúde de bebês e crianças

O ovo é um alimento obrigatório na dieta das mulheres grávidas. Por quê? Porque os ovos estão cheios de colina, uma vitamina que os bebês precisam para desenvolver o cérebro.

A suplementação de colina também tem sido associada a um risco menor de desordens mentais em crianças, assim como também uma redução do risco de síndrome de Down e demência.

2. Ajuda a emagrecer

Consumir um café da manhã rico em proteínas ajuda a afastar os desejos por comida no final do dia, de acordo com um estudo de 2013. A proteína de alta qualidade presente nos ovos ajuda a saciar a fome e afasta seus desejos por comida gordurosa.

3. Ajudar a reduzir o risco de câncer

Os antioxidantes presentes nos ovos podem realmente ajudar a reduzir o risco de câncer e doenças cardíacas, dois dos principais problemas de saúde no mundo.

Embora a cozedura dos ovos reduza a quantidade de antioxidantes pela metade, este alimento ainda terá a mesma quantidade de antioxidantes encontrados em maçãs.

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4. Diminui a pressão arterial

A proteína encontrada no ovo pode ajudar a reduzir a pressão arterial, agindo no corpo da mesma forma que um inibidor da ECA, um tipo de medicamentos para hipertensão, de acordo com um estudo de 2009.

A redução do risco da pressão também colabora para diminuir as chances de doenças cardíacas.

5. Rico em minerais essenciais

O ovo é embalado com ferro, zinco e fósforo – minerais que são vitais para o seu corpo.

As mulheres precisam de ferro devido à menstruação, e não consumir o suficiente pode colaborar com o cansaço e mau-humor. O zinco mantém o seu sistema imunológico em sua melhor forma e ajuda o corpo a transformar alimentos em energia. O fósforo é importante para ossos e dentes saudáveis.

Importante

Lembre-se, como qualquer outro alimento, o ovo deve ser consumido com moderação. Isso significa que os ovos devem fazer parte de uma dieta bem equilibrada, rica em frutas, legumes, grãos integrais, e fontes de proteína vegetal.

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