5 alimentos que irão te deixar mais feliz

alimentos-para-felicidade01

Você pode encontrar a felicidade em sua geladeira? Sim, contanto que você esteja comendo as coisas certas.

Veja abaixo, alguns dos alimentos que podem proporcionar mais felicidade para sua vida.

1. Brócolis

brocolis

Este vegetal contém um mineral chamado cromo, que, além de ajudar a metabolizar os alimentos, também aumenta os níveis de serotonina, noradrenalina e melatonina, colaborando para regular o humor. Os brócolis também podem ajudar a diminuir os sintomas da depressão atípica (como comer demais e dormir em excesso). Você também pode obter o cromo bebendo suco de uva ou comendo batatas.

2. Castanha de caju

castanha-de-caju

A castanha de caju está repleta de zinco, um mineral que colabora para diminuir os sintomas depressivos e até mesmo melhorar a resposta dos antidepressivos. A falta de zinco pode levar à perda de apetite, sintomas depressivos e um sistema imune mais fraco. Sementes de abóbora assada e lombo de porco também são boas fontes de zinco.

3. Salmão

salmao

Este peixe é embalado com a vitamina D, que ajuda a regular o humor. A maneira mais fácil de obter a vitamina D é tomar banho de sol cerca de 15 minutos por dia, algumas vezes por semana. Possui problemas para pegar sol durante o inverno? Certifique-se de que você esteja comendo alimentos ricos em vitamina D, como salmão, leite e gema de ovo.

4. Espinafre

espinafre

Espinafre contém magnésio, um mineral que desempenha um grande papel no desenvolvimento da serotonina. A deficiência em magnésio pode levar à depressão, ansiedade, insônia e fadiga. Você também pode obter magnésio comendo amêndoas.

5. Grão de bico

grao-de-bico

O grão de bico é o alimento certo para que você obtenha a sua dose de vitamina B6. Este tipo de vitamina ajuda o corpo a produzir serotonina e norepinefrina, que influenciam no humor. A deficiência grave de B6 pode levar à irritabilidade, nervosismo e depressão. Outras fontes de vitamina B6 incluem peitos de frango e atum.

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta