10 dicas para perder peso que realmente funcionam

dicas-dietaTodo mundo já deve conhecer as chaves para perder peso: comer menos e se exercitar mais. Parece bastante simples, mas no contexto da vida real tudo se torna mais complicado, não é verdade?

Se você está tentando perder alguns quilos, saiba que existem alguns truques bem interessantes que podem facilitar seu plano em perder peso.

Confira logo abaixo, 10 dicas simples para serem incorporadas ao seu dia a dia, e que farão da sua dieta um sucesso.

1. Beba água mais regularmente: beber pequenas quantidades de líquidos durante o dia ajuda a consumir menos comida. Segundo pesquisa, o simples ato de tomar pequenos goles de água poderia reduzir o consumo total de alimentos em até 30%.

2. Mantenha-se natural: substitua os alimentos processados ​​por itens naturais ou integrais. Além de serem opções mais nutritivas, os alimentos naturais colaboram com sua saciedade.

3. Faça lanches mais inteligentes: inclua dois ou três grupos de alimentos em seus lanches. O truque é escolher os alimentos que te dão mais saciedade. Os alimentos ricos em fibras e proteínas magras são apostas seguras – feijões, lentilhas, nozes, batatas com a pele, pipoca, laranjas e sopas vão controlar sua fome.

4. Lembre-se das frutas: quando você come uma fruta, seu corpo libera o açúcar no sangue lentamente, te deixando satisfeito por mais tempo.

5. Coma nozes: um estudo realizado pela Universidade de Harvard, EUA, revelou que as nozes são um super alimento para perda de peso e mostrou que pessoas que comem nozes, tendem a ser mais magras do que aquelas que não a comem.

dicas-dieta02

6. Opte por grãos integrais: carboidratos refinados e processados ​​ podem minar sua dieta. Por outro lado, os grãos integrais ricos em fibras mantêm a fome longe, colaboram com a digestão, e são fundamentais para o sucesso em um plano de perda de peso a longo prazo.

7. Menos molho, mais tempero: molhos à base de creme e açúcar encobrem os sabores naturais dos alimentos e adicionam uma camada extra de calorias. Opte por temperos naturais e ervas frescas, como azeite, orégano e manjericão.

8. Coma carboidratos na parte da manhã: os carboidratos podem, e devem, fazer parte da sua dieta. Uma dica importante é, de preferência, consumir os carboidratos no início do dia, assim, você terá mais tempo para queimá-los ao longo do dia.

9. Diga não ao refrigerante: as calorias extras e produtos químicos presentes no refrigerante não valem a pena. Se você adora bebidas gaseificadas, escolha água com gás.

10. Utilize um prato menor: comer em recipientes menores pode reduzir o consumo de comida em até 20%, isto porque, pratos menores levam a pensar que você está comendo mais do que realmente precisa. É a chamada ilusão Delboeuf.

 

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta