Dicas importantes para corredores novatos

corrida

Se você está iniciando no mundo da corrida, estabelecer uma meta para cada treino pode ser uma ótima maneira de fazer progresso. Aqui estão algumas dicas importantes para que você não perca seu foco e torne a sua corrida cada vez mais eficaz.

Corra pelo menos três vezes por semana: a melhor maneira de ser um esportista é começar a correr regularmente. Isso não significa que você precisa correr 5 km cada vez que vai treinar. Escolha um tempo ou distância que é factível para você, tenha uma regularidade de três vezes por semana, e mantenha este planejamento por um mês.

Correr 1 Km em 12 minutos ou menos: se isso parece impossível, defina um tempo que é razoável para você. Vá trabalhando este ritmo até conseguir correr 1 km em apenas 10 minutos.

Aumente os desafios: encontre uma ladeira em seu bairro, ou aumente a inclinação em sua esteira. Sua primeira tentativa pode resultar em um cansaço incomum, mas suas pernas vão ficar mais forte depois de várias tentativas, e você vai ser capaz de alcançar seus objetivos.

Treine em mais de um ambiente: você torna-se um corredor melhor quando oferece novos desafios para os músculos. Alterne entre a esteira, calçada, trilha e areia. Tenha em mente que a corrida na areia é mais difícil do que correr ao longo de uma esteira lisa, então, quando a superfície é mais resistente, movimente-se em um ritmo mais lento ou por um curto período de tempo.

Inclua sprints: correr em um ritmo mais rápido queima mais calorias, desenvolve pernas mais fortes, e melhora a sua velocidade e resistência. Se você está acostumado a correr em um ritmo consistente, inclua um sprint de um minuto durante a corrida.

Importante: antes de realizar qualquer tipo de atividade física regular, é muito importante que você procure um profissional da saúde para realizar exames físicos e de saúde.

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