Como o chá verde pode te ajudar a emagrecer

emagrecer-cha-verdeNos últimos anos, tem crescido a quantidade de notícias sobre os benefícios do chá verde na gestão de perda de peso. Mas isso realmente funciona, ou é apenas mais uma “modinha” que está sendo promovida por empresas de vitaminas com a esperança de aumentar as vendas?

Felizmente, não há necessidade de conjecturas. Lotes de estudos científicos têm sido realizados com o objetivo de desvendar os segredos do emagrecimento relacionados ao chá verde. E os investigadores confirmam: de fato, o chá verde oferece benefícios significativos para aqueles que procuram controlar o peso.

Como o chá verde ajuda a emagrecer?

Uma das principais formas como o chá verde ajuda a controlar o peso é através da prevenção da degradação da noradrenalina, um neurotransmissor que desempenha um papel fundamental para ajudar no emagrecimento.

O chá verde contém catequinas que inibem a quebra da noradrenalina no organismo. Como resultado, mais desse neurotransmissor fica disponível para ajudar o corpo a perde peso.

Além de prevenir a degradação da noradrenalina, o chá verde contém uma importante catequina chamada EGCG, que é frequentemente mencionada em anúncios promovendo suplementos de chá verde.

Segundo estudos, o consumo de ECGC pode ajudar na perda de peso de forma independente de outros efeitos ou atividade.

A renomada revista The American Journal of Clinical Nutrition publicou vários estudos sobre o extrato de chá verde e seus benefícios na perda de peso. Em um estudo realizado com pessoas saudáveis​​, os investigadores analisaram tanto a oxidação de gordura – ou seja, a forma como o corpo queima gordura – e a capacidade do corpo para controlar e tolerar glicose com e sem suplementação de chá verde.

O que eles descobriram foi que as pessoas que receberam os suplementos de chá verde tiveram melhor tolerância à glicose e significativamente maior atividade de queima de gordura; na verdade, eles descobriram que a taxa de queima de gordura dos indivíduos que tomaram os suplementos de chá verde, foi 17% maior do que em pessoas que não tomaram os suplementos.

emagrecer-cha-verde02

Maximizando os benefícios

O que significa tudo isso? Em suma, todos esses estudos (e muitos outros) têm claramente demonstrado que tomar chá verde ou consumir seus suplementos pode ter um efeito significativo sobre a dieta.

Claro que, quando o chá verde é combinado com outros hábitos de vida saudáveis​​, a redução do peso pode tornar-se ainda mais fácil.

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here