Alimentos que diminuem o acúmulo de gordura na barriga

como-perder-gordura-na-barrigaCortar calorias e praticar exercício físico são regras básicas para você que deseja perder peso e diminuir o acúmulo de gordura na barriga. O que poucas pessoas sabem é que existem alguns alimentos que tem o poder de encolher sua cintura de forma bastante natural.

Confira logo abaixo, os cinco principais alimentos que irão te ajudar a se livrar do excesso de gordura da barriga.

Lentilha

A lentilha faz parte de um grupo de alimentos que contêm amido resistente. O amido resistente possui todos os benefícios de uma dieta rica em fibras, incluindo uma melhor digestão, sem as desvantagens potenciais de outros tipos de amidos que acabam sendo armazenadas como gordura. A lentilha é uma ótima opção para colaborar com sua saciedade e diminuir seu apetite.

Chá verde

Vários estudos têm mostrado que os antioxidantes encontrados no chá verde ajudam a promover a capacidade do corpo de queimar gordura. Segundo estudo realizado pela Universidade Tufts, nos EUA, O chá verde ativa genes da queima de gordura no abdômen, acelerando a perda de peso em 77%.

Kiwi

Kiwi é incrivelmente rico em vitamina C. A vitamina C colabora para que o organismo produza um metabólito conhecido como carnitina, que por sua vez ajuda o corpo a queimar gordura. De fato, um estudo realizado por pesquisadores norte-americanos, descobriu que suplementos de vitamina C podem colaborar para que o corpo aumente a capacidade de queima de gordura em até quatro vezes.

perder-gordura-na-barriga

Ovo

Você não irá encontrar uma fonte de proteína mais perfeita. Os ovos são altamente respeitados pelos nutricionistas devido ao seu balanço de aminoácidos essenciais. Pesquisadores do Centro de Pesquisa Biomédica de Pennington, EUA, descobriram que quando as pessoas comiam ovos no café da manhã, sentiram menos fome ao longo do dia do que quando consumiam carboidratos complexos, como pães.

Pipoca

A pipoca é uma surpreendente opção para você que deseja perder gordura na barriga, claro, desde que você escolha a versão natural e não exagere no sal e outros condimentos. Não só isso, mas a pipoca é também um grão integral, e estudos mostram que as pessoas que comem grãos integrais têm menos gordura da barriga do que aqueles que comem grãos refinados.

Comente com sua conta do Facebook

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here