5 vegetais brancos que você deveria estar comendo mais

vegetais-brancosOs vegetais brancos são uma potência nutricional para sua saúde. De fato, estes alimentos contribuem com quantidades substanciais de nutrientes que faltam na dieta da maioria das pessoas, como potássio, magnésio e fibras.

Veja logo abaixo, 5 vegetais brancos que você deveria estar comendo mais.

Couve-flor

Couve-flor

couve-florJunto com os outros membros da família dos vegetais crucíferos, como brócolis, repolho e couve de Bruxelas, a couve-flor contém compostos de enxofre que estão associados na luta contra o câncer, fortalecimento do tecido ósseo e manutenção dos vasos sanguíneos.

Cogumelo

cogumelo

Prepare-se para esta lista: cogumelos possuem poucas calorias, não contém gordura, colesterol, glúten, e ainda assim carregam uma riqueza de nutrientes, como selênio, potássio, riboflavina, niacina e vitamina D. E eles são uma rica fonte de umami, o quinto sabor básico depois de doce, salgado, amargo e azedo.

Alho

alho

O alho é capaz de ajudar o cabelo a crescer, combater a acne e prevenir gripes e resfriados. Suas propriedades antioxidantes também colaboram para impulsionar o sistema imunológico.

Cebola

cebola

O produto químico anti-inflamatório presente nas cebolas, chamado quercetina, pode ajudar a aliviar o desconforto da artrite, e as propriedades benéficas da quercetina foram associadas com um risco menor de câncer, doenças cardiovasculares, diabetes e um sistema imune mais forte.

Batata

batata

Em uma base de peso igual, a batata branca proporciona tanta fibra e mais potássio do que outro vegetal ou fruta comumente consumido. A batata também fornece vitamina C, vitamina B6 e magnésio, além de pequenas quantidades de proteína de alta qualidade.

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