Os incríveis benefícios do coco

coco01

O coco está repleto de benefícios para sua saúde. Esta fruta tropical é processada ​​em todo o mundo para produzir uma série de produtos, incluindo o açúcar, sabão, leite, cosméticos, manteiga, farinha e o óleo de coco. Dada a popularidade e a ampla disponibilidade destes vários produtos que utilizam coco, às vezes, pode ser fácil esquecer de consumir o coco em seu estado mais natural.

Comer coco fresco possui muitas vantagens atraentes para a saúde. Conheça algumas delas logo abaixo!

Melhora o funcionamento do cérebro

Apenas uma porção de coco fornece 17% das necessidades diárias de cobre. Este mineral é responsável por ativar enzimas que desencadeiam a produção de neurotransmissores. Estes neurotransmissores são responsáveis ​​pela transferência de informações de célula para célula. Este achado mostra uma grande promessa para o tratamento de doenças, como o Alzheimer.

Gerencia o peso

A obesidade traz sérios problemas de saúde de curto e longo prazo. Um estudo publicado na edição do Medical Journal em junho de 2006, descobriu que a gordura dietética chamada de triglicerídeos de cadeia média (TCM) é encontrada em quantidades abundantes em cocos.

Os TCMs ajudam significativamente na perda de peso, dada a velocidade a que o corpo humano pode metabolizá-los. Além disso, eles ajudam a reduzir a fome de forma mais eficaz do que os triglicerídeos de cadeia longa, como os encontrados em produtos lácteos e carnes.

coco02Melhora a saúde cardiovascular

Os TCMs dos cocos reduzem o colesterol ruim, o LDL. Um estudo apresentado no Journal of the American College of Nutrition em outubro de 2008, mostrou que os voluntários que consumiram alimentos ricos em triglicerídeos de cadeia média, como parte de um plano de perda de peso, mostraram redução significativa nos valores do colesterol ruim.

Possui fibras

Uma porção de coco contém sete gramas de fibra. A maioria das pessoas já sabe que a fibra ajuda a manter o trato intestinal saudável e protege contra prisão de ventre; fibras também ajudam a proteger as pessoas do diabetes, aumentam o sistema imunológico, reduzem os níveis de colesterol ruim e os níveis de açúcar no sangue.

Adicionar apenas algumas gramas de coco natural à dieta pode fornecer grandes benefícios para você.

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here