Os benefícios surpreendentes da banana

banana

A banana é muito mais do que apenas um doce ou uma adição agradável para sua vitamina no café da manhã.

Rica em vitaminas, minerais e outros compostos benéficos, as bananas também podem servir como um remédio natural para o tratamento da depressão, melhora da função cognitiva e acalmar os nervos, entre outros benefícios importantes para o organismo.

Um olhar mais atento à literatura científica, revela uma série de benefícios pouco conhecidos associados à ingestão da banana. Confira!

Benefícios da Banana

Melhora o bem-estar: por ser rica em triptofano, o mesmo composto encontrado no chocolate, a banana contribui para promover a sensação de bem-estar e aliviar os sintomas da depressão.

Rica em potássio: a banana também contém altos níveis de potássio, um mineral eletrólito utilizado pelo coração, rins e outros órgãos do corpo para a manutenção da saúde corporal.

Ótima para o intestino: assim como muitas outras frutas, a banana é uma excelente fonte de fibra solúvel. A ingestão de fibras ajuda a evitar a constipação e outros problemas intestinais.

Protege o sistema gástrico: a banana atua como um prebiótico no organismo e estimula o crescimento de bactérias amigas do intestino que nos protegem das bactérias nocivas que causam distúrbios gástricos.

Combate a insônia: a banana é um excelente lanche que você pode consumir pouco antes de dormir.

banana02Ajuda a emagrecer: um superalimento do emagrecimento! Uma banana de tamanho médio possui 12,5 gramas de amido resistente, um carboidrato saudável que estimula o metabolismo e a queima de gordura, e lhe deixa satisfeito por mais tempo.

Alivia a ressaca: coma banana se você exagerou no consumo de bebida alcoólica na noite anterior. Juntamente com os altos níveis de potássio, a banana é rica em magnésio, manganês vitamina B6 e vitamina C, alguns dos minerais e vitaminas que você pode ter perdido com a bebedeira desenfreada.

Riscos e precauções

Os betabloqueadores, um tipo de medicação mais comumente prescrito para doenças do coração, podem causar o aumento dos níveis de potássio no sangue. Alimentos ricos em potássio, como as bananas devem ser consumidos com moderação se você estiver utilizando este tipo de medicamento.

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here