Como os horários de lazer podem ajudá-lo no trabalho

criatividade

Um novo estudo pode convencê-lo a finalmente se registrar em uma aula de pintura ou se inscrever para uma aula de dança. Acontece que, perseguir seus interesses criativos fora do trabalho pode aumentar o seu desempenho no emprego.

Os resultados, publicados no Journal of Occupational and Organizational Psychology, mostram que fazer atividades não relacionadas com o trabalho, ajudam  na solução de problemas cotidianos na empresa.

O estudo teve duas experiências, uma incluindo 341 funcionários e outra, incluindo 92 comandantes da ativa, na Força Aérea dos EUA.

Todos os participantes do estudo foram questionados sobre as atividades criativas, auto-avaliação da criatividade no local de trabalho, o apoio na empresa e dos colegas de trabalho e o que eles fizeram com o seu tempo de inatividade;

Eles observaram que a criatividade pode afetar o desempenho no trabalho, em particular, ajudando as pessoas a recuperar-se de seus empregos e ajudando-as a relaxar, proporcionando-lhes uma sensação de controle e, fornecendo novos desafios.

“A atividade criativa pode proporcionar uma experiência de descoberta e crescimento, que inclui a descoberta de novos caminhos cognitivos”, escreveram os pesquisadores no estudo. Por isto, é fundamental conciliar trabalho e horários de lazer.

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here