5 dicas para tornar sua vida na academia mais eficiente

fitness02

Confira abaixo, 5 dicas que vão te ajudar a aproveitar ao máximo seu tempo na academia.

Alimente-se antes de treinar

Alimentar-se corretamente é fundamental para manter seu desempenho durante a atividade física. Por isso, não se poupe quando o assunto é alimentação pré-treino. Se você está se sentindo com pouca energia e faminto, então você precisa de uma combinação de carboidratos simples e um pouco de proteína que lhe dará energia sem pesar no estômago. E não se esqueça de encher sua garrafa de água antes de ir para a academia para você ficar hidratado durante todo o treino.

Aqueça!

Qualquer bom treinador irá dizer-lhe que um aquecimento adequado e eficaz é essencial para qualquer treino, especialmente os mais dinâmicos onde você tem que se movimentar nos padrões certos. Não aquecer pode diminuir a eficácia do seu treino e aumentar as chances de lesão.

Comece com algo que você gosta

Após o aquecimento, inicie sua rotina com os exercícios que você mais se identifica. Essa pequena ação irá te motivar e melhorar seu estado de humor para as próximas etapas da atividade física.

Compartilhe o treino com uma amiga ou amigo

Ter um personal trainer é uma maneira eficiente de tornar seu treino mais produtivo, afinal, este profissional está ali para te dar todo suporte e te manter focado na atividade física. Se contratar seu próprio personal trainer for muito caro, divida uma ou mais sessões com alguns amigos para que a motivação sempre se mantenha elevada.

Evite conversas

Seu tempo é valioso, por isso, não use o seu treino como sua hora social. Embora possa ser divertido compartilhar o treino com um amigo, falar muito durante os exercícios pode diminuir o efeito do seu treino. O motivo? Intervalos de descanso muito longos esfriam o corpo, diminuindo o seu metabolismo. Guarde as conversas para o pós-treino, e se concentre enquanto você está na academia.

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here