5 dicas para combater a fadiga e ter mais energia

energiaSão 3 horas da tarde, e você está definitivamente exausta. Seu corpo parece como um carro sem gasolina. E enquanto o seu dia de trabalho está prestes a terminar, o seu dia pessoal, provavelmente, não está.

Se você é como a maioria das mulheres, a sua lista de afazeres ainda inclui algumas ou todas as seguintes tarefas: pegar as crianças, preparar o jantar, supervisionar a lição de casa, caminhar e alimentar o cão, alimentar o gato, fazer contas e cuidar das tarefas domésticas.

Ufa. Só de ler esta lista você já se sente cansada.

Mas aqui está uma solução: antes de você pegar uma xícara de café, uma barra de chocolate ou uma lata de refrigerante para elevar sua energia, tente seguir estas 5 regras simples para manter-se fortalecida ao longo do dia.

Alimente-se com inteligência

Quando você está comendo um alimento doce, você tem um pico de açúcar no sangue, o que lhe dá uma explosão inicial de energia. Mas isso é seguido por uma rápida queda do açúcar no sangue, o que pode te deixar cansada.

O segredo é consumir grãos integrais, que proporcionam uma liberação lenta e constante de combustível, sua energia será coerente e equilibrada, de modo que no final do dia você vai se sentir menos cansada.

Mantenha-se hidratada

Você sabia que a sede pode ser mascarada em forma de fadiga? Às vezes, mesmo uma leve desidratação, pode te deixar cansada e letárgica.

A solução é simples: mantenha-se hidratada com as bebidas corretas, como água e sucos. Se você beber álcool, faça-o com moderação. O álcool não só desidrata o organismo, mas também, pode atrapalhar seu sono e causar deficiências de vitamina B.

Vá para o youtube

É oficial: uma boa risada aumenta a pressão arterial e a frequência cardíaca, isto a ajuda a sentir-se mais alerta em períodos de cansaço. Por isso, vá ao Youtube e assista ao vídeo engraçado daquele gatinho brincalhão.

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Hidratação é uma das dicas para evitar a fadiga e ter mais energia.

Aumente a sua ingestão de magnésio

Este mineral é necessário para mais de 300 reações bioquímicas no corpo, incluindo quebrar a glicose em energia. Então, quando os níveis de magnésio estão reduzidos, o nível de energia pode cair.

A ingestão diária recomendada de magnésio é de cerca de 300 miligramas para mulheres e 350 miligramas para homens. Para se certificar de que você está consumindo o suficiente, acrescente um punhado de amêndoas, avelãs ou castanha de caju em sua dieta diária.

Não pule o café da manhã – ou qualquer outra refeição

Estudos mostram que as pessoas que tomam café da manhã, possuem melhor humor e tem mais energia durante o dia. O café da manhã, em particular, é o combustível que dá o tom para o resto do dia.

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