Vegetais que você deve consumir para fortalecer seu sistema imunológico

vegetais-sistema-imunologigoDevido à proliferação dos problemas de saúde, as pessoas estão constantemente à procura de maneiras para fortalecer o sistema imunológico. Enquanto a maioria recorre a suplementos e outros medicamentos, você pode fortalecer a sua imunidade, simplesmente, consumindo determinados tipos de alimentos.

Conheça os vegetais que ajudam a fortalecer seu sistema imunológico

Alho

O alho contém alicina, um composto que protege as células contra os radicais livres. É também um poderoso anti-séptico, que previne doenças que vão desde resfriados a câncer.

Os vegetais crucíferos

Estes vegetais folhosos têm substâncias que aumentam sua resposta imunológica. Exemplos de vegetais crucíferos incluem repolho, brócolis e rabanete.

Cebola

As cebolas são ricas em quercetina e antocianinas, dois poderosos antioxidantes que além de impulsionar o sistema imunológico, reduzem a hipertensão.

Tomate

O tomate é a melhor fonte natural de licopeno, um dos mais poderosos antioxidantes que existem. O licopeno é excepcionalmente eficaz na prevenção do câncer, principalmente de próstata.

Um sistema imunológico forte protege o organismo contra várias doenças.

Beterraba

As beterrabas são ótimas para a purificação do sangue. Elas são ricas em ferro, o que aumenta a funcionalidade dos glóbulos vermelhos que transportam oxigênio. Beterraba também facilita a desintoxicação.

Espinafre

Espinafre é rico em betacaroteno, um precursor da vitamina A, o que aumenta a potência do sistema imunológico. Ele também contém zinco, um mineral essencial que melhora a imunidade.

Pimentão

Este vegetal, especialmente os vermelhos, são cheios de vitamina C e betacaroteno, dois compostos que melhoram a função do sistema imunológico.

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here