Os 5 melhores alimentos que fortalecem os ossos

ossos-fortesProvavelmente, você já viu um daqueles comerciais de leite mostrando que a bebida é ótima para saúde óssea. A indústria de laticínios gasta milhões de reais para nos convencer de que seus produtos são as melhores opções, quando se trata da saúde dos ossos.

Claro, o leite é rico em cálcio, mas há uma série de outros nutrientes que estão em jogo quando estamos falando da saúde óssea.

Por exemplo, você sabia que o magnésio é tão importante quanto o cálcio, e produtos lácteos não são ricos neste nutriente vital? O mesmo vale para a vitamina K que também é outra peça fundamental nesse quebra-cabeça.

Se você está a procura de alimentos que ajudam a fortalecer os ossos, confira abaixo a lista  dos principais alimentos para a saúde óssea.

Folhas verdes escuras

A couve e suas variações são ricas em cálcio, magnésio e vitamina K. Quando se trata de ossos fortes e saudáveis​​, as folhas verdes escuras são as melhores opções.

Sementes

Salpique algumas sementes quando fizer sua próxima salada. As sementes, como a de abóbora, são ricas em minerais e colaboram com a construção óssea.

Nozes

Coma um punhado de nozes para proteger seus ossos. Você pode adicioná-las a sopas, saladas e até mesmo em sobremesas, como bolos e tortas.

alimentos-para-os-ossos

Feijão

O feijão é rico em nutrientes que ajudam a manter os ossos saudáveis​​! Feijão preto, em particular, é a melhor opção.

Salmão

O salmão é rico em vitamina D, que melhora a absorção do cálcio e o crescimento ósseo.

Grande parte da produção de vitamina D em nosso corpo provém da exposição à luz solar. No entanto, o salmão, sardinhas, leite de soja e suco de laranja são alguns dos alimentos que colaboram para evitar a deficiência nesse nutriente.

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here