Maneiras de caminhar mais no seu dia-a-dia

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Nem toda atividade física requer força, transpiração excessiva ou uma bebida energética cheia de proteína. Na verdade, o simples ato de caminhar é uma das formas mais fáceis e eficazes para você que está querendo sair do sedentarismo.

Caminhar fornece muitos benefícios para saúde, como redução da gordura corporal e do mau colesterol e diminuição dos níveis de estresse.

Se você ainda não está convencido de que caminhar pode ser uma boa opção para sua vida, nós compilamos uma lista das maneiras mais fáceis de inserir a caminhada em sua rotina diária. Confira!

Suba as escadas: basta dizer não para o elevador e escada rolante.

Andar com o cachorro: essa é uma atitude saudável que vai beneficiar você e seu cão.

Dê um passeio familiar: em vez de ficar em frente à TV após o almoço ou janta, dê um passeio ao redor do bairro com sua família.

Andar com os filhos até a escola: uma breve caminhada de 30 minutos queima cerca de 140 calorias. Andar a pé e levar os seus filhos para a escola todos os dias, vai colocar toda a sua família no caminho para uma vida saudável.

Estacionar mais longe: procure um local longe da porta de seu escritório, shopping, academia quando for estacionar o carro. Essa simples medida irá somar postos extras para sua saúde.

Desça um ponto antes: se você estiver no transporte público, desça um ponto antes do seu local de destino e ande o resto do caminho.

Divida o seu almoço: divida sua hora de almoço em dois tempos: 30 minutos para comer e 30 minutos de caminhada. Convide seus colegas para fazer o mesmo.

Pergunta: “Podemos caminhar até lá?”: se você está indo para a casa de um amigo, supermercado ou para o trabalho, a caminhada pode ser a melhor opção. Além de ser benéfica para o seu corpo, expor-se ao exercício ao ar livre também reduz os níveis do hormônio do estresse (cortisol).

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