Exercícios reduzem o risco de câncer de mama

exercio-cancer-de-mamaBoa notícia: um estudo recente descobriu que a prática de exercícios físicos reduz o risco de câncer de mama em mulheres.

Quer uma notícia ainda melhor? Você pode colher esses benefícios independentemente do tipo de exercício que prática, de quanto você pesa, ou quantos anos você tem, e mesmo que você nunca tenha feito qualquer tipo de atividade anteriormente.

Os pesquisadores analisaram dados de estudos entre 1987 e 2013 e que envolveu mais de quatro milhões de mulheres. Eles descobriram que as mulheres que eram mais ativas – seja no trabalho, nas tarefas diárias, ou no esporte – reduziram o risco de câncer de mama em 12%.

As mulheres que estavam acima do peso ou obesas se beneficiaram um pouco menos, com uma diminuição do risco de 10%.

“Esta redução vale para todas as mulheres qualquer que seja o país, qualquer que seja a idade, qualquer que seja o estado de menopausa”, informa o pesquisador Mathieu Boniol, diretor de pesquisa do Instituto Strathclyde, em Lyon, na França.

Câncer de Mama

No Brasil, estimativas do Instituto Nacional de Câncer (Inca), indicam que a doença será responsável por 57.000 novos casos até o fim do ano.

Causas do Câncer

O câncer não é causado apenas por um único fator. Em vez disso, um conjunto de influências – genética, estilo de vida, dieta e estresse – criam uma tempestade perfeita que pode levar à doença.

De acordo com uma pesquisa recente realizada pela Universidade do Texas, nos EUA, a predisposição genética é culpada por apenas 10% dos casos de câncer de mama.

Por isso, a prevenção e a qualidade de vida são fatores fundamentais para que você evite o câncer de mama.

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here