8 alimentos que aceleram seu metabolismo naturalmente

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Seu metabolismo é parcialmente governado pela genética, mas você pode educá-lo naturalmente consumindo os alimentos certos.

Conheça oito alimentos que aumentam o poder de queima de gordura do seu corpo.

Clara do ovo

A clara do ovo é rica em aminoácidos de cadeia ramificada, que mantêm o seu metabolismo acelerado. Os ovos também são carregados com proteína e vitamina D.

Carne magra

A carne magra está repleta de ferro; deficiências neste mineral podem retardar o metabolismo. Coma 3-4 porções diárias de alimentos ricos em ferro, como frango ou cereais fortificados.

Água

Se você estiver levemente desidratado, seu metabolismo pode ficar mais lento. Dica: beba água fria, isso obriga o organismo a usar mais calorias para aquecê-lo.

Pimenta

Pimenta contém capsaicina, um composto químico que pode alavancar o metabolismo. Adicione uma colher de sopa de pimenta picada em suas refeições, uma vez por dia. A pimenta também é uma fonte considerável de vitamina C.

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Chá verde

O chá verde contém um composto vegetal chamado EGCG, que promove a queima de gordura.

Leite

O leite é rico em cálcio. Estudos recentes sugerem que o consumo de cálcio pode ajudar seu corpo a metabolizar a gordura mais eficientemente.

Os cereais integrais

Os cereais integrais ajudam o corpo a queimar mais gordura, porque eles fazem com que o organismo trabalhe mais digerir esses alimentos. Alimentos integrais que são ricos em fibras, como arroz integral e aveia, são suas melhores apostas.

Lentilhas

Cerca de 20% das mulheres são deficientes em ferro, isso é uma má notícia para a sua cintura, pois o seu corpo não trabalha da forma mais eficiente para queimar calorias quando está faltando ferro no organismo. Uma xícara de lentilhas fornece 35% das suas necessidades diárias de ferro.

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