“Presente dos deuses”: conheça os benefícios da pera

pera01Suaves e doces, as peras são um deleite por si só. Chamada de “presente dos deuses” pelo poeta grego Homero, autor do clássico Odisseia, a pera é embalada com nutrientes, fibras e antioxidantes, tornando-a uma escolha deliciosa e saudável a qualquer momento do dia.

Confira sete bons motivos para você comer mais peras.

Diminui o risco de doença cardíaca

Um estudo de 2007 publicado no American Journal of Clinical Nutrition descobriu que as mulheres que comiam uma dieta rica em frutas carregadas com flavonoides, como peras e maçãs, tiveram um menor risco de possuir doença cardíaca.

Redução de peso

Você pode obter quase 20% da sua necessidade diária de fibras, comendo apenas uma pera de tamanho médio. Além de estar associado com um menor risco de acidente vascular cerebral e doença cardíaca, a fibra é um componente fundamental para que você possa perder peso.

Saúde do cólon

O alto teor de fibras da pera faz com que essa fruta seja muito útil para manter a saúde do cólon. Da mesma forma, o teor de pectina de peras também pode atuar como um laxante suave durante os períodos de prisão de ventre.

Diminui o risco de acidente vascular cerebral

Um estudo de 2011 publicado na revista Stroke: Journal of the American Heart Association demonstrou que a ingestão de frutas com polpa branca, como peras, pode diminuir drasticamente (52%) o risco de um indivíduo possuir acidente vascular cerebral.

pera02

Fonte de energia

Peras são uma grande fonte de energia. O açúcar presente nesta fruta ajuda seu corpo a estabilizar o açúcar no sangue e fornecer energia.

Redução da inflamação

As peras também são uma maneira natural de reduzir a inflamação. Seu elevado teor de flavonoides ajuda a reduzir significativamente a inflamação. Isto pode ser benéfico para combater diversas doenças inflamatórias, como endurecimento das artérias e fibromialgia.

Controle do diabetes

Por serem ricas em fibras e conter um baixo índice glicêmico, as peras são um lanche inteligente para aqueles com diabetes. A corrente sanguínea absorve lentamente os carboidratos de uma pera, evitando um pico de açúcar no sangue e ajudando a controlar os níveis de glicose no sangue.

Da próxima vez que você estiver procurando uma maneira de ficar mais saudável, coma uma pera.

Comente com sua conta do Facebook

5 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here