Os piores sabotadores de um treinamento físico

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Você está conseguindo colher os benefícios da prática de exercícios físicos? Se a resposta for negativa, há uma boa chance de que um ou mais desses contratempos silenciosos estejam sabotando seus resultados.

Conheça alguns dos culpados mais comuns que não estão te deixando alcançar seus objetivos. Confira!

Não Aquecer

Qualquer bom treinador irá dizer-lhe que um aquecimento adequado e eficaz é essencial para qualquer treino, especialmente os mais dinâmicos onde você tem que se movimentar  nos padrões certos. Não aquecer pode diminuir a eficácia do seu treino e aumentar as chances de lesão.

Não se alimentar corretamente

A quantidade de energia que você coloca em seu corpo vai ditar a resposta do treinamento. Treinar a sua alimentação é tão importante quanto exercitar seus músculos. Confira aqui alguns dos alimentos que irão melhorar seu desempenho atlético.

Exagerar no treino

Já diz o ditado: “devagar se vai longe!”. Treinar mais que 45 a 55 minutos pode colocar o corpo em um estado hormonal negativo. O resultado são lesões graves, fadiga excessiva e decréscimo do desempenho no longo prazo. Todos esses fatores tem um efeito negativo sobre seus objetivos.

Celular

Deixe o seu telefone no armário. O celular pode levar a períodos de descanso mais longos do que o normal, o que poderia permitir que o seu sistema nervoso retorne à homeostase. O número de repetições que você é capaz de executar também podem diminuir, sabotando os efeitos a curto prazo do seu treino. Se isso se torna um hábito, o seu corpo não vai mudar.

Celular, um dos culpados por você não estar conseguindo alcançar os resultado desejados.
Celular, um dos culpados por você não estar conseguindo alcançar os resultado desejados.

Treinar com muita frequência

Você poderia treinar 30 minutos por dia, sete dias por semana, mas ainda assim não conseguiria obter os resultados que você está procurando. Adaptações acontecem durante o período de recuperação. Não importa o quão rápido você deseje obter 10 quilos de massa muscular ou perder 10 quilos de peso, treinos constantes não irão te ajudar.

Você precisa deixar seu corpo se recuperar para que ele possa construir de forma eficiente o músculo que você quer ou queimar a gordura que você não deseja.

Não dormir o suficiente

O sono é essencial. Os hormônios que nos ajudam a desenvolver os músculos e queimar gordura estão ativos quando dormimos e desativados quando estamos acordados.

Falar muito

Enquanto companheiros de academia podem ser ótimos para a motivação, falar muito durante os exercícios pode diminuir o efeito do seu treino. O motivo? Intervalos de descanso muito longos esfriam o corpo, diminuindo o seu metabolismo.

Elimine os problemas listados acima e o seu progresso será definitivo.

Texto escrito por Marcio Lui

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