Alimentos que combatem a dor de cabeça

dor-de-cabecaNormalmente, quando uma dor de cabeça aparece, a maioria das pessoas toma um remédio, apaga as luzes e deita-se, claro, isso se você não estiver trabalhando ou realizando outros afazeres. Mas você sabia que alguns alimentos podem aliviar, e até mesmo impedir as dores de cabeça?

Adicione estes alimentos à sua lista de compras e tenha um alívio da dor de cabeça.

Espinafre

O espinafre é rico em riboflavina, um tipo de vitamina B, que tem sido associado à prevenção de enxaquecas.

Peixes gordos

As propriedades anti-inflamatórias dos peixes gordos, como o salmão, reduzem a dor de cabeça crônica, muito em razão da quantidade significativa de ômega-3 que estes alimentos possuem.

Melancia

Se a sua dor de cabeça está relacionada à desidratação, a melancia e o pepino podem te salvar. Por serem ricos em água, esses dois alimentos colaboram para combater a dor de cabeça. A melancia também oferece minerais essenciais, como magnésio e potássio que você perde quando está desidratado.

Batata

Falando no potássio… Esse mineral pode tratar sua dor de cabeça. Apesar da reputação da banana de ser rica em potássio, uma batata média cozida (com a pele) vai te fornecer 926 miligramas desse mineral, mais do que o dobro do que é encontrado em uma banana.

alimentos-que-combatem-a-dor-de-cabeca

Carboidratos saudáveis

Seguir uma dieta pobre em carboidratos pode reduzir sua fonte de energia que vai para o cérebro. Isto também provoca um aumento das perdas de fluido no corpo, o que pode provocar a desidratação e, consequentemente, desencadear dores de cabeça.

Consuma carboidratos saudáveis​​, tais como aqueles encontrados em alimentos integrais, aveia, frutas ou iogurte.

Iogurte

Além de ser um carboidrato saudável, o iogurte é rico em cálcio que pode ajudar a relaxar o corpo e cuidar de uma dor de cabeça.

Quinoa

A quinoa também é rica em magnésio. Este nutriente é de grande benefício para mulheres que sofrem de enxaqueca menstrual. Outros alimentos ricos em magnésio incluem sementes de girassol, batata-doce, acelga e arroz integral.

Comente com sua conta do Facebook

3 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here