Alimentos cientificamente comprovados que te ajudam a viver mais

viverSe você está procurando a fonte da juventude, parar de olhar em seu armário de remédios e dê uma olhada em sua despensa. Os alimentos que ingerimos afeta tudo em nosso organismo, desde o tamanho de nossas cinturas, até mesmo quanto tempo vivemos.

Algumas das principais causas de morte em todo o mundo são causadas por doenças crônicas, como doenças cardíacas, câncer e diabetes. E, todas elas, podem ser reduzidas se você cuidar da sua dieta alimentar.

Então, para te ajudar a comemorar mais aniversários, listamos alguns desses alimentos que prolongam a sua vida.

Chá Verde

cha

Além de reduzir o risco de câncer e doenças cardíacas, o consumo habitual de chá verde – segunda bebida mais popular do mundo – reduz o risco de morte em até 26%.

Nozes

nozes

De acordo com um estudo da Universidade de Harvard, EUA, as pessoas que consomem um punhado de nozes todos os dias, vivem mais tempo do que aquelas que não comem este alimento. Uma vantagem adicional: os participantes da pesquisa também usufruíram de uma vida mais saudável com uma menor chance de desenvolver câncer, doenças cardíacas e doenças respiratórias.

Salmão

salmao

Por ser rico em ômega-3, o salmão ajuda a preservar os seus telômeros, e retardar o processo de envelhecimento, de acordo com um estudo da Universidade de Ohio, EUA. Os telômeros são as extremidades de seus cromossomos que encolhem com o passar da idade.

Frutas vermelhas

frutas

Muitas vezes apelidadas de “superalimento” por causa dos altos níveis de antioxidantes e polifenóis, as frutas vermelhas, como morangos, cerejas, framboesas e mirtilos podem estender sua vida. Um estudo descobriu que consumir alimentos ricos em polifenóis pode reduzir o risco de morte em 30%!

Cereais integrais e azeite de oliva

mediterraneo

Como tantos outros, você provavelmente já ouviu falar muito sobre a dieta mediterrânea. Este tipo de dieta incentiva comer muitos vegetais, gorduras saudáveis ​​e cereais integrais. Além de ser benéfica para a saúde do coração, a dieta mediterrânea aumenta o tempo de vida de idosos em cerca de 20%.

Vinho

vinho

Apenas metade de um copo de vinho por dia pode ajudar os homens a viver mais tempo, de acordo com um estudo holandês. Os pesquisadores descobriram que os bebedores moderados de vinho vivem até cinco anos a mais do que aqueles que não bebem vinho. Vinho tinto em especial é rico em antioxidantes que podem ajudar a proteger contra doenças cardíacas.

Comente com sua conta do Facebook

2 COMENTÁRIOS

  1. Com certeza, tudo que está nesta página é verdade. O grande saber se alimentar racionalmente com produtos sem agrotóxicos e outros componente maléficos a saúde, só traz prazer de viver com saúde e feliz. Saber se alimentar é uma arte, não se pode comer só para matar a fome! A fome é um pedido do corpo informando que precisa de alimentos saudáveis para cumprir a sua missão.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here