Está provado: felicidade é contagiante!

felicidadeParece que Bobby McFerrin estava certo quando cantou: “don’t worry be happy” (não se preocupe seja feliz, em inglês). De acordo com um estudo publicado pela Universidade de Harvard e pela Universidade da Califórnia, EUA, a felicidade é contagiante.

Isso é uma boa notícia para os amigos, vizinhos e cônjuges de pessoas felizes. O estudo constatou que, quando uma pessoa se torna feliz, um amigo que mora perto da pessoa feliz tem 25% mais probabilidade de se tornar feliz também.

O chefe da pesquisa e professor da Harvard, Nicholas Christakis, diz que “interações diárias que temos com outras pessoas são definitivamente contagiosas, em termos de felicidade.”.

Embora isso possa parecer óbvio, ele acrescenta que o efeito vai muito além das pessoas com quem temos contato direto. Quando uma pessoa se torna feliz, o efeito pode se espalhar por três graus, que inclui amigos de amigos.

Bobby McFerrin – “don’t worry be happy”

É claro que a felicidade pode vir em ondas e, como resultado, há desafios ligados ao estudo da felicidade.

Mas, quando você considera a crença de que há apenas seis graus de separação que ligam pessoas, e que podemos influenciar 3 graus dessas pessoas, é bastante notável que se faça um esforço para ser verdadeiramente feliz. Dessa forma, podemos ter um efeito profundo sobre aqueles que nos rodeiam.

E você, já fez uma pessoa feliz hoje?

 

marcio-post

 

 

Comente com sua conta do Facebook

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here