Emagrecer pode ser ruim para sua relação amorosa

homens-mulheresVocê pode pensar que perder peso pode apimentar sua vida amorosa – mas uma nova pesquisa sugere que a verdade, às vezes, pode ser muito diferente.

Muitos relacionamentos pioram quando um dos parceiros tem sucesso na perda de uma quantidade substancial de peso. Essa situação ocorre porque a pessoa que emagrece começa a cobrar sua outra metade a fazer o mesmo.

O estudo, realizado pela Universidade da Carolina do Norte e pela Universidade do Texas, ambas nos EUA, descobriu que pode haver um “lado negro” na dieta, se o casal não estiver igualmente empenhado em fazer mudanças no estilo de vida.

Alguns parceiros chegam até a sabotar a dieta oferecendo alimentos pouco saudáveis​​, a fim de atrapalhar os esforços e impedir que o cônjuge mude.

“As pessoas precisam estar cientes de que a perda de peso pode mudar um relacionamento para melhor ou pior, e que a comunicação desempenha um papel importante na manutenção de um relacionamento saudável.”, informa o Dr. Lynsey Romo, para o site Daily Mail.

Ainda segundo o estudo, os parceiros que não estavam fazendo dieta, relataram uma sensação de ameaça e insegurança nessa situação, causando uma tensão no relacionamento.

homens-mulheres02

Na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, na dieta e na comilança…

Mas nada está perdido! A pesquisa revela que quando ambos compraram a ideia de uma mudança saudável ​​e apoiaram um ao outro, a perda de peso aproximou o casal.

“É realmente importante que o parceiro seja solidário com alguém que está tentando emagrecer. Esta abordagem vai ajudar a todos sem comprometer a qualidade do relacionamento.”, completa Dr. Romo.

E você, já passou por algo parecido?

Comente com sua conta do Facebook

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here