Comendo e bebendo com coelhos

coelho01

Alguns cafés no Japão oferecem aos seus clientes a oportunidade de brincar com coelhos. Enquanto alguns cafés mantêm os coelhinhos em gaiolas permitindo a interação após as refeições, outros deixam os coelhos totalmente à vontade pelo ambiente enquanto o cliente saboreia uma comida ou bebida.

Para evitar a transmissão de doenças ou situações do gênero, alguns estabelecimentos convidam seus visitantes a usar toalhas e desinfetantes para as mãos antes de tocar nos coelhos.

Além de poder brincar com essas adoráveis criaturas, existem estabelecimentos que permitem a compra desses animais. Esse é o caso do restaurante Ra.agf, localizado em Tóquio. Você entra para beber um café e sai com um coelho de estimação!

Doce no formato de coelho. Um das sobremesas oferecidas pelos cafés japoneses.
Doce no formato de coelho. Uma das sobremesas oferecidas pelos cafés japoneses.

A popularidade destes “cafés animais” vem crescendo cada vez mais no Japão. Essa característica é atribuída à impossibilidade de alguns japoneses de ter animais de estimação em suas casas e do fato de que os animais proporcionam relaxamento e companheirismo na agitada e estressante vida urbana.

Será que a moda pegaria no Brasil?

coelho03

Referências: foodbeast; kotaku

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here