10 estratégias para melhorar sua digestão

digestaoVocê pode consumir alimentos da mais alta qualidade, porém, se o seu sistema digestivo não estiver funcionando corretamente e não estiver absorvendo os nutrientes dos alimentos, você não terá nenhum benefício.

Reforçar a sua digestão é um passo fundamental para a saúde. Por isso, confira 10 passos simples para melhorar sua digestão e promover a absorção de nutrientes.

– Evite beber muito durante as refeições: o líquido dilui as enzimas digestivas naturais do seu corpo que são necessárias para absorver toda a comida que você ingeriu.

– Mastigue bem sua comida: o ato de mastigar faz com que os alimentos ingeridos se misturem com as enzimas digestivas que colaboram para melhorar a digestão.

– Evite grandes refeições: seu corpo é mais capaz de digerir os alimentos em pequenas quantidades.

– Mantenha um diário alimentar para identificar os alimentos que provocam indigestão: muitas vezes, os alimentos ou bebidas ricos em ácidos, cafeína, álcool ou picantes são os desencadeadores da indigestão.

– Coma mais alimentos fermentados, como iogurte: as bactérias presentes naturalmente nestes alimentos ajudam na digestão e repõe as bactérias naturais do intestino.

iogurte

– Desfrute de um chá de hortelã ou gengibre: ambos têm sido associados em estudos com a melhora da digestão. Além disso, a água quente é uma excelente maneira de desintoxicar o corpo.

– Coma em um ambiente tranquilo e descontraído: se você fizer um teste vai notar que sua digestão torna-se mais suave quando você come em um ambiente calmo e pacífico. Você vai ver a diferença.

– Evite comer muito, pouco antes de dormir: seu corpo precisa de tempo suficiente para a digestão. Dormir minutos depois de comer é uma receita para a azia e indigestão.

– Mantenha-se hidratado: beber muita água é bom para a sua saúde digestiva. A água ajuda a dissolver gorduras e fibras solúveis, permitindo que estas substâncias fluam com mais facilidade pelo organismo.

– Tente mascar chiclete após as refeições: ele vai ajudar a estimular a produção de saliva, o que ajuda a neutralizar o ácido do estômago e diminui a probabilidade de sofrer indigestão.

Conclusão

Se você negligenciar a sua saúde digestiva, seu corpo pode ter problemas de digestão e absorção de nutrientes.

Sua saúde digestiva é diretamente impactada pelos alimentos que você come e o estilo de vida que você vive. Ao tomar medidas para melhorar sua saúde digestiva, o seu sistema digestivo funcionará de forma mais eficiente, melhorando sua saúde e sensação de bem-estar.

 

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