Spirulina: os benefícios fantásticos deste poderoso alimento

spirulina-destE se o consumo de uma colher de sopa por dia de um determinado alimento pudesse reduzir drasticamente suas chances de desenvolver doença cardíaca ou acidente vascular cerebral, diabetes tipo 2, doença de Parkinson e de Alzheimer, hepatite, entre outros. Seria muito interessante, não?

Há uma planta de água doce que tem sido de grande interesse para os cientistas ao longo da última década, que promete cumprir todos os requisitos listados acima. Este simples alimento é a spirulina.

O que é spirulina?

A spirulina é uma alga natural encontrada principalmente nos lagos alcalinos da América do Sul e Central. Essa alga é reconhecida como um dos alimentos mais nutritivos do mundo, uma vez que contém todos os aminoácidos essenciais, incluindo cinco deles que o corpo humano não consegue produzir.

Conheça alguns dos benefícios da spirulina e saiba o porquê você deve adicionar imediatamente a sua dieta.

Rica em Proteínas – a spirulina é composta por aproximadamente 60% de proteínas, superando todos os outros produtos vegetais e até mesmo a carne vermelha. As proteínas presentes neste alimento são altamente digestíveis e, portanto, uma grande quantidade delas são absorvidas e utilizadas pelo organismo.

Promove a desintoxicação do organismo – a spirulina promove fortemente a desintoxicação do organismo. Ela ajuda a fortalecer o sistema imunológico, estimulando e facilitando a produção de glóbulos vermelhos e brancos ou outras células encarregadas de matar germes e vírus indesejados.

spirulina01

Protege o cérebro – uma recente pesquisa realizada pela Universidade da Flórida, EUA, demonstrou que a spirulina tem a capacidade de proteger o cérebro. Os pesquisadores observaram que ratos idosos mantiveram suas funções de neurônios a um nível muito mais elevado depois de serem alimentados com spirulina em comparação com aqueles que não foram.

Previne várias doenças – se você estiver interessado em investigar mais este alimento verdadeiramente fenomenal, você encontrará facilmente provas potenciais de que a spirulina pode prevenir eficazmente outras condições de saúde, tais como diabetes tipo 2, doença hepática, doença de Parkinson e de Alzheimer, câncer, artrite e muitas outras.

Onde encontrar

A spirulina está disponível em forma de pó, comprimidos e cápsulas que podem ser ingeridas com um pouco de água ou adicionadas aos alimentos.

Contra indicações

O consumo de spirulina é seguro para a maioria das pessoas. No entanto, ela não deve ser utilizada durante a gravidez, lactação, crianças, nem por fenilcetonúricos.

Comente com sua conta do Facebook

2 COMENTÁRIOS

  1. Agora no Brasil existe a spirulina granulada, que facilita o consumo diário, para adicionar em sucos, shakes, iogurtes e salada, além de ser bem mais econômica do que as outras formas encontradas no mercado, com origem segura. Spirulina 100% natural e pura, direto do produtor em Goias.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here