5 formas surpreendentes de controlar sua fome

controlar-fomeNós sabemos que dormir o suficiente, beber bastante água e praticar exercícios são os padrões de ouro quando se trata de manter o peso corporal e um estilo de vida saudável. Mas, às vezes, não importa o quanto tentamos, nosso apetite não colabora com essa regra.

Felizmente, há uma abundância de pesquisas cientificamente comprovadas que demonstram maneiras de controlar sua fome. Confira!

1. Comer uma maçã antes das refeições

Uma maçã por dia pode manter seu apetite sob controle. Um estudo publicado na revista Appetite concluiu que as pessoas que comeram uma maçã antes das refeições consumiram 187 calorias a menos. Além de ser rica em fibras, a maçã tem sido associada a um aumento da saciedade.

2. Comer um bom café da manhã

Pular o café da manhã pode soar como uma maneira fácil de cortar calorias, mas os estudos mostram que ocorre exatamente o oposto. O café da manhã tem sido associado a um aumento da satisfação e menor desejo por comida ao longo do dia. Em particular, o café da manhã rico em proteína magra irá colaborar com sua saciedade.

3. Beba chá e espere 30 minutos

Em certos momentos, estamos propensos a comer mesmo não estando necessariamente com fome. Quando isso acontecer, invista no chá preto. Um estudo publicado na revista Psychopharmacology descobriu que algumas pessoas conseguiram reduzir em 47% o desejo por comida, após beberem uma xícara de chá preto. Beba o chá, espere 30 minutos, e veja se você ainda sente fome antes de pegar um lanche.

controlar-fome02

4. Escolha os alimentos certos

100 calorias de aveia vai te satisfazer muito mais do que 100 calorias de batatas fritas. O truque é escolher os alimentos que te dão mais saciedade. Os alimentos ricos em fibras e proteínas magras são apostas seguras – feijões, lentilhas, nozes, batatas com a pele, pipoca, laranjas e sopas vão controlar sua fome.

5. Sentir o cheiro

Cheirar um aroma agradável pode satisfazer o seu desejo por comida. Baunilha e laranja têm sido associadas à diminuição de desejos por guloseimas. Jasmim tem sido associado a um menor interesse no chocolate. Alimentos que têm odores muito fortes também tendem a levar as pessoas a comer menos.

 

Comente com sua conta do Facebook

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here