5 benefícios surpreendentes dos exercícios

exercicioTodos nós sabemos que a prática de exercícios físicos tonifica os músculos, mantem a boa forma e colabora com a saúde. Porém, há muitos, muitos outros motivos para que você saia de casa e pratique atividade física regularmente. De pele saudável até uma mente mais afiada, confira alguns dos benefícios mais surpreendentes dos exercícios.

 

1. Aumenta o poder intelectual e a produtividade

Alguns estudos têm mostrado que os exercícios ajudam a melhorar a concentração, aumentam a criatividade e colaboram com a sua produtividade no trabalho. Os idosos podem tirar um ótimo proveito dos exercícios, já que, a atividade física regular, mantém a capacidade mental em forma e ajuda na redução do risco de demência.

2. Melhora a pele

Os exercícios podem realmente colaborar para que você pareça mais jovem. Praticar atividade física ajuda a melhorar a circulação sanguínea, fazendo com que o corpo repare naturalmente os danos da pele e deixando o colágeno mais forte e elástico.

3. Aumenta a auto-estima

Os exercícios estão relacionados com menores taxas de depressão, estresse e ansiedade. Além disso, um recente estudo britânico mostrou que as mulheres que praticavam exercícios regularmente tinham níveis mais elevados de auto-estima e auto-aceitação. Os pesquisadores descobriram que exercícios aeróbicos, como caminhada, natação e corrida, foram particularmente bons para aumentar a auto-estima.

4. Ajuda na digestão

Os exercícios ajudam seu intestino a acelerar o tempo em que ele leva para quebrar os alimentos. Quanto mais rápido seu trato digestivo trabalhar, menor a probabilidade de você ficar constipado.

5. Reduz o risco de câncer.

Mais e mais estudos científicos estão mostrando que, quando se trata de prevenção do câncer, o exercício regular é uma das melhores armas. Acredita-se que cerca de um terço de todas as mortes relacionadas ao câncer são relacionadas a um estilo de vida sedentário e/ou obesidade. E isso inclui duas das formas mais comuns: câncer de mama e de cólon. Mulheres que se exercitam regularmente, por exemplo, têm um risco de 30 a 40% menor de desenvolver câncer de mama e 20% para o câncer de cólon em comparação com as sedentárias.

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