10 dicas para você perder peso em 2014

ano-novo02

Se perder peso está nos seus planos para o ano de 2014, confira essas 10 dicas para ter sucesso em sua dieta.

1. Defina uma meta realista – pense em sua rotina diária e veja quanto tempo você pode se dedicar a saúde e estilo de vida. Definir metas que dificilmente vão ser cumpridas podem minar a perda de peso.

2. Imagine-se comendo algo – pesquisas mostram que imaginar-se comendo um determinado alimento pode diminuir o desejo de comê-lo.

3. Beber água mais regularmente – beber pequenas quantidades de líquidos durante o dia ajuda a consumir menos comida. Segundo pesquisa, o simples ato de tomar pequenos goles de água poderia reduzir o consumo total de alimentos em até 30%.

4. Dormir – pesquisadores descobriram que há uma ligação forte entre o metabolismo e o sono, sendo que, uma noite mal dormida, pode retardar seriamente o metabolismo.

5. Comer em um prato menor – comer em recipientes menores pode reduzir o consumo de comida em até 20%, isto porque, pratos menores levam a pensar que você está comendo mais do que realmente precisa.

2014
Utilize pratos menores.

6. Treinamento com pesos – o treinamento de força tonifica os músculos e estimula o metabolismo, o que ajuda na perda de peso.

7. Pense positivo – a perda de peso pode ser tanto um jogo mental como físico. Uma dieta bem sucedida está associada a expectativas positivas. Imagine-se indo ao encontro de seus objetivos e lembre-se de todas as grandes razões para emagrecer.

8. Saboreie cada mordida – comer devagar dá ao seu corpo uma chance de sentir-se completo, tornando menos provável que você coma demais.

9. Rir muito! – cientistas descobriram que apenas 10 minutos de riso por dia pode queimar energia. Este é mais um motivo para ficar sorrindo!

10. Mantenha um diário – um recente estudo mostrou que escrever o que e quando você come ajuda na perda de peso.

Qual dessas dicas vão te ajudar mais? Deixe-nos saber nos comentários abaixo!

Comente com sua conta do Facebook

8 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here