O que devo comer e beber para ser mais produtivo no trabalho?

trabalhoUma recente pesquisa realizada nos Estados Unidos mostrou que 77% das pessoas comeriam certos tipos de alimentos com mais frequência, se soubessem que esses alimentos causassem um impacto positivo na eficiência mental e física, e, consequentemente, na produtividade no trabalho.

Há uma série de alimentos que ajudam a manter o cérebro afiado e até mesmo que poderiam torná-lo um trabalhador melhor. De fato, Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), consumir os ingredientes certos, pode aumentar sua capacidade cognitiva em até 20%.

Então, pare de comer os salgados e biscoitos que seu colega de trabalho traz, e invista em uma destas opções mais naturais.

Chocolate amargo

chocolate-amargo

Esta pode ser a desculpa perfeita para manter alguns doces em sua mesa (contanto que você não exagere!). O chocolate escuro é rico em antioxidantes que produzem um aumento do fluxo sanguíneo para o cérebro. Isso, por sua vez, lhe ajuda a sentir-se alerta e mais capaz de executar tarefas difíceis.

Água

agua

Todos os sistemas do corpo humano sofrem quando estamos desidratados, incluindo o cérebro. Pesquisas mostram que o baixo consumo de água ao longo do dia diminui o seu foco e memória de curto prazo. Mantenha sempre uma garrafa ou copo com água em sua mesa para lembrar-se de beber.

Frutas cítricas

frutas-citricas

Você sabia que o ato cheirar uma fruta cítrica pode estimular o estado de alerta? Mas isso não é tudo. As frutas cítricas, como a laranja, são ricas em diversos nutrientes, principalmente a vitamina C.

Café ou chá

cafe-e-cha

Qualquer pessoa que possui o hábito de beber café logo pela manhã sabe que isso é verdade: a cafeína proporciona um alto estado de alerta e de energia. Além disso, a cafeína também aumenta o desempenho cognitivo, concentração e foco.

Banana

banana

A banana contém a quantidade diária de glicose necessária para o seu cérebro. O cérebro funciona melhor com cerca de 25 gramas de glicose que circulam na corrente sanguínea – a mesma quantidade encontrada em uma banana.

 

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here